11 de set de 2014

10 dicas de como salvar os alimentos na cozinha

| |

Oi amados e amadas tudo bem???Levante a mão quem nunca deixou o arroz cozinhando, foi atender o telefone e, papo vai e papo vem, esqueceu a panela no fogo? Esse é um dos 10 maiores desastres que quase todo mundo comete na cozinha...Então fiz este post rápido para te ajudar a consertar aqueles escorregões culinários ...Vamos lá?????



1. Arroz empapado: quem nunca errou a mão e afogou o arroz enquanto a visita está faminta na sala? Mas nem tudo está perdido: basta tirar da panela e escorrer na água fria, até os grãos ficarem soltinhos. Depois é só esquentar no forno.


2. Bife queimado: o truque para evitar que a carne queime é fritar na manteiga ou margarina e deixar alguns minutinhos de cada lado. Vale colocar um pouquinho de óleo também para evitar que grude na frigideira. Se passou um pouquinho do ponto, que tal acrescentar um molho para disfarçar?
















3. Batata frita murcha : tem quem goste, mas a maioria prefere que as batatinhas estejam iguais às do fast food mais próximo. Para garantir que elas fiquem crocantes, o ideal é que estejam o mais sequinhas possível, para que o óleo não penetre. Sobrou do almoço para a janta? Não precisa jogar fora! É só forrar uma forma de metal com papel alumínio, espalhar as batatas e levar ao forno alto por 3 minutos.


4. Arroz queimado: você deixou o arroz no fogo, foi atender o telefone e o papo durou mais do que deveria? Não tem problema. Se o estrago não foi muito, basta colocar algumas fatias de pão em cima do arroz, tampar a panela e deixar por alguns minutos. Se preferir, você pode usar uma cebola cortada ao meio, o efeito é o mesmo. Depois é só transferir para outro recipiente.


5. Ovo salgado: como a maioria das receitas pede sal a gosto, é fácil de errar a mão. Já pensou em substituir por outros temperos que dão o mesmo efeito? Nossa sugestão é usar o orégano, ótimo recurso para quem quer reduzir o consumo de sódio.




6. Bolo solado: parece que a receita nova ia render um bolo fofinho, mas na última hora... Embatumou! Mas calma, não precisa jogar fora! É só cortar em fatias finas e usar como se fossem bolachas para montar um pavê. Também com o bolo cortado em fatias, dá para intercalar com sorvete e voilá! Uma torta de sorvete improvisada. É só decorar com a cobertura da sua preferência.



7. Arroz doce: parece uma receita fácil, mas não é! Para não errar, a dica é usar arroz branco comum, e não o parboilizado.



8. Arroz salgado: pesou a mão no sal? Tem conserto sim! Basta colocar duas batatas cruas de tamanho médio para cozinhar com o arroz durante alguns minutos. Elas vão absorver o excesso de sal da água. Outra solução é pingar algumas gotinhas de limão, que também vão ajudar a deixar os grão soltinhos.




9. Feijão doce: mesma máxima do ovo salgado: que tal trocar o sal por tempero? Louro, alho, cebola, páprica e pimentão são algumas das iguarias que você pode usar para deixar o feijão com gostinho sem igual.


10. Frango assado cru: por fora, tostadinho e crocante. Por dentro, a carne está quase rosinha... Para evitar que o frango fique cru por dentro, besunte a superfície da ave com manteiga ou margarina e cubra com papel alumínio antes de colocar no forno. Para deixar douradinho por fora, retire o papel alumínio e asse por mais meia hora.



Eai o que acharam???Deixem seus comentários...



14 comentários:

  1. Que dicas maravilhosas,a gente que é jovem comete isso demais,agora quem tem mais experiência é mais difícil de ocorrer.Te desejo flor um otimo final de semana!

    http://loucurasalucinantes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou flor,a gente erra bastante e as vezes joga tudo fora...bjokaas volte sempre

      Excluir
  2. Adorei as dicas, mas a do arroz empapado nunca tinha ouvido falar, vai salvar a vida de pessoas que tem pouco tempo de casada e pouca experiencia na cozinha como eu.

    Sucesso

    http://bysayurymendes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olha, vou confessar que sou um desastre na cozinha. Segredo nosso, ok?
    Mas, sempre me arrisco a fazer algumas coisas... Sabe aquele miojo? Oh, delicia!!! haha
    Adorei a ideia do bife, eu já frito ele na manteiga, fica muito mais saudável que óleo. Sabe como fica bom também? Frito na água e sal, experimenta só, fica muito bom e saudável.
    Beijocas flor ♥
    www.pantufa-rosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas, eu sou péssima na cozinha, queimo tudo quase sempre! Vou voltar a ler esse post quando eu me casar kkkk!
    adorei são dicas super úteis!

    beijocas
    maquiagemparanos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou...rsrs anota que elas são uteis.kk bjokas

      Excluir
  5. Hahaha amei as dicas amiga. Só mega ruim na cozinha kkkk

    ResponderExcluir
  6. Amei suas dicas !!! Amei mesmo , faz tempo que eu não queimo o arroz mas já me vi nesse dilema várias vezes , eu já coloquei um pano de prato molhado por cima da panela pra resolver , e deu certo ;)

    Sabe aquela dica do bolo solado ... Quem nunca né kkkkk
    Vou experimentar fazer uma torta com ele :)

    Abraços flor , ótimas dicas !!!

    Carolina Aragão | http://dezenove--primaveras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas! Super úteis! Parabéns pelo lindo blog.
    Grande beijo!
    Carol
    www.organizacaocasafamiliavida.com

    ResponderExcluir

Olá amores,deixem seu comentário,ele é muito importante ..Assim que eu visualizar responderei...Bjokas



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Doce, Mais que Mel - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por:Kinberly Alves.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo