1 de set de 2014

10 alimentos recomendados para quem quer ganhar massa magra

| |

Oi amados e amados, como quero fazer academia para criar massa muscular, andei pesquisando o que comer para criar massa magra...Então como sei que muita gente se interessa por este assunto,vim falar de alguns....Espero que gostem


1 – Barra proteica – Tem sido muito utilizada como opções de lanches. Por conter whey protein, se torna rica em aminoácidos de cadeira ramificada (BCAA), que representam um terço das proteínas do tecido muscular. É um alimento essencial para a construção dos músculos.


2 – Clara de ovo – É considerada uma proteína completa e de alta qualidade, pois possui aminoácidos com importantes funções na reparação dos tecidos musculares, rompidos durante a atividade física.

3 – Frango - Excelente fonte de vitaminas do complexo B, em especial B2, B6 e B12. Possui altas concentrações de aminoácidos essenciais, para a construção muscular e enzimas. Apresenta também menor quantidade de gordura saturada, quando comparada com as carne vermelha.

4 – Atum – Além de ser uma excelente fonte proteica, é prático e possui a importante função de regular nosso organismo, devido aos óleos essenciais presentes neste peixe.

5 – Aveia - Grande aliada das pessoas que buscam qualidade de vida. A fibra contida na aveia irá auxiliar no transporte do colesterol para fora do nosso organismo, reduzindo o risco de doenças do coração e regulando os movimentos do intestino.

6 – Frutas cítricas - O estresse da atividade física enfraquece o nosso sistema imunológico se não forem tomadas as devidas cautelas quanto à nutrição. O antioxidante presente nestas frutas, por apresentarem boas doses de Vitamina C, costuma fazer parte da dieta dos atletas.

7 – Macarrão integral – Não podemos nos esquecer dos carboidratos, que darão energia ao longo do treino. O integral é indicado por ser absorvido de forma mais lenta do que o convencional, gerando energia de forma constante por mais tempo.


8 – Batata doce - Assim como o macarrão integral, a batata doce possui uma absorção mais lenta do que a batata inglesa, gerando energia de forma constante, é uma ótima fonte de carboidrato.

9 – Banana – É pratica e fornece importantes benefícios. É uma boa fonte de potássio. A sua falta pode causar problemas de ritmo cardíaco, fraqueza muscular e as famosas câimbras.

10 – Azeite de oliva - Faz parte das ditas “gorduras boas”. Irá trabalhar na manutenção do organismo, regulação hormonal e produção de energia.


Espero que gostem... :D Bjokas


22 comentários:

  1. muito legal, assim aprendemos juntas :D bjus http://www.blogdareeh.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou flor...Ainda bem que são alimentos que amo.rsrsrs
      volte sempre

      Excluir
  2. Azeite. Não vivo sem!
    http://juizonacachola.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não curto muito, mais terei que acostuma.rsrs
      Volte sempre

      Excluir
  3. Adorei as dicas, mais acho que eu devo aumentar minha lista né haha

    Universo Feminino

    ResponderExcluir
  4. OI Chirlei, um ótimo post explicativo. Eu gosto de muitos desses alimentos. Só a barra proteica que eu nunca experimentei.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela não é muito boa,não gostei mais vai de cada pessoa né.rsrs
      Volte sempre bjokas

      Excluir
  5. Adoro todos .. no momento minha dieta tá cortando frutas e carboidratos .. mas já já posso voltar a comer .. bjs

    Roberta Aquino
    Tal Mãe, Tal Filha Blog

    ResponderExcluir
  6. Só uma dica, jogar a gema do ovo fora é jogar um alimento que tem mais nutrientes do que a clara no lixo, as pessoas tem a idéia de que gema faz mal por cauda do colesterol, mas é o colesterol bom, eu faço ovos cozidos ou no microondas por que o que mata a dieta é fritar que aí vai a gordura, assim da pra aproveitar todos os benefícios do alimento por inteiro! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim flor tem varias formas de aproveita a gema....:D
      Volte sempre

      Excluir
  7. Ótimas dicas, as gemas contém muita gordura, e pode sobrecarregar o fígado, dependendo da quantidade que consumir, o ideal é procurar um nutricionista para que passe a quantidade ideal para cada pessoa. Podemos guardar as gemas para fazer doces ou outras receitas.... Quem busca emagrecimento a clara de ovos é SUPER INDICADA! Sei que é triste jogar fora a gema, mas é melhor jogar fora a gema do que sua saúde! Cuide-se flor! Ótimas dicas e não dê ouvidos para as críticas que serão muitas. ;) Super beijo <3
    www.emnovoestilo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou flor,adoro seu estilo de vida... :D
      Volte sempre

      Excluir
  8. Chir adoro aveia, frango e nosso amdo azeite . Ainda vou me reeducar para comer corretamente . ótimas dicas . beijos

    ResponderExcluir

Olá amores,deixem seu comentário,ele é muito importante ..Assim que eu visualizar responderei...Bjokas



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Doce, Mais que Mel - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por:Kinberly Alves.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo