8 de set de 2015

Como usar vestidos no trabalho

| |
Quer usar vestido para ir ao trabalho? Nessa hora é preciso ter alguns cuidados e conferir as dicas que tenho sobre o assunto e que vão lhe ajudar a saber como usar vestidos no trabalho de forma elegante e charmosa.


Vestidos ideais para ir trabalhar

Na hora de saber como usar vestidos no trabalho é importante avaliar como é o ambiente onde você desempenha a sua atividade profissional. Alguns locais são bastante rígidos quanto à roupa que se deve vestir. Por isso, em primeiro lugar é importante escolher modelos que não fujam às regras. Nos locais em que há restrição, dificilmente não se pode usar o vestido, mas recomenda-se que tanto ele quanto as saias tenham um cumprimento mínimo na altura dos joelhos.
Nesse tipo de ambiente de trabalho, então, é melhor também evitar os vestidos muito decotados na parte de cima, tanto no recorte do busto quanto das mangas, as quais não devem se muito cavadas quando o vestido for de tiras. Outra dica para você brilhar usando vestidos no trabalho em ambientes mais rígidos é preferir os modelos com cores mais neutras e lisas, sem muitas estampas.
Nesse caso, os vestidos do tipo tubinho são os mais apropriados e, inclusive, muito elegantes. No entanto, evite os modelos de festa, com brilhos, pedrarias e outros, pois mesmo que sejam sofisticados são demais para o ambiente de trabalho. Por outro lado, se onde você desempenha a sua atividade profissional é um local mais descontraído, como uma loja de roupas ou cosméticos, provavelmente é até indicado às funcionárias que se vistam de forma mais jovial. Ainda assim, é de bom tom montar um look mais discreto é charmoso.

Vestidos ideais para ir trabalhar

Dicas de vestido para usar no trabalho

Os vestidos longos também podem ser usados no ambiente de trabalho. Porém, dê preferência aos modelos menos descontraídos, que contam com grandes estampas e que combinam mais com um passeio no final de semana. Se optar pelo modelo longo escolha um com cores mais neutras ou lisas. Já para combinar com os vestidos, é muito importante escolher o sapato adequado.
Os saltos altos médios, de forma geral, são os mais que combinam com o dia a dia. No entanto, se o seu ambiente de trabalho é bem formal e se você se sente à vontade pode usar um salto alto. Da mesma forma, é possível se valer da rasteirinha se você prefere conforto e o calçado assenta bem com o local onde trabalha. O que ajuda em muito a deixar o look com vestido casual um pouco mais formal é vestir uma jaqueta jeans por cima ou um cardigã.
Já se o vestido é formal, prefira um blazer ou uma jaqueta de couro – mas tudo isso deve estar, principalmente, combinando com o seu estilo. Para incrementar o look e deixá-lo mais equilibrado, vale ainda apostar nas peças de cima que possuem cinto, como jaquetas e casacos ou mesmo colocar um cinto fino sobre o vestido. Se o modelo for largo o acessório vai conferir à silhueta mais charme.


Dicas de vestido para usar no trabalho

Bjokas

4 comentários:

  1. Adorei o post, realmente ambiente de trabalho precisamos ser mais neutras, mas sempre dar pra ser neutra com estilo hahaha! Adorei os exemplos
    E te convido para visitar meu cantinho
    Beijooo,
    http://docecyn.blogspot.com.br/2015/09/conheca-vitor-kley.html?m=1

    ResponderExcluir
  2. Como sou muito estabanada prefiro os longos!
    Beijos U&B
    Adriana e Cláudia
    www.unhasebocas.blogspot.com.br
    Instagram @blogunhasebocas
    https://www.facebook.com/pages/Unhasbocas/477832645611169?fref=ts

    ResponderExcluir
  3. Que lindas inspirações, realmente no trabalho temos que ter um certo cuidado com os looks haha
    beijos querida, amei seu blog, seguindo aqui
    Filha do Rei | Tá precisando de um LAYOUT novo? Vem conhecer meu trabalho, temos ótimos preços.

    ResponderExcluir
  4. Isso é um pecado, que delicia! Estou babando! :D

    Adorei seu cantinho flor!

    http://petalasdelicadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá amores,deixem seu comentário,ele é muito importante ..Assim que eu visualizar responderei...Bjokas



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Doce, Mais que Mel - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por:Kinberly Alves.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo