12 de out de 2014

Frutas para limpar os rins

| |

Manter a saúde dos rins em perfeito estado é fundamental para garantir que suas funções sejam realizadas corretamente. Entre todas elas, destacam-se a filtragem do sangue e a eliminação das substâncias tóxicas, bem como o controle do volume sanguíneo do nosso corpo. Para depurá-los e favorecer as funções renais não precisamos tomar medicamentos, é tão simples quanto seguir uma dieta equilibrada e introduzir os alimentos mais adequados para isso.Então vamos la pessoal.. 






 Melancia

A melancia é considerada como a melhor fruta para limpar os rins devido à grande quantidade de água de que é composta e às propriedades depurativas e diuréticas de seu suco. O suco da melancia favorece a limpeza dos tecidos e fluxo sanguíneo e, portanto, beneficia as funções renais. Mas uma vez aberta deverá ser consumida o quanto antes, pois com o passar dos dias se degenera e começa a criar toxinas prejudiciais para o nosso organismo.



 Mirtilos


Os mirtilos são um potente antioxidante natural e desintoxicante, favorecendo a função renal de eliminar as toxinas e substâncias prejudiciais para nosso organismo, bem como de livrar-se dos radicais livres. Assim, suas propriedades antiaderentes têm a capacidade de evitar que as bactérias dos alimentos fiquem presas nas paredes do sistema gastrointestinal. Mas se você já sofre de problemas renais, como cálculos, deverá consultar um especialista já que não se recomenda seu consumo em grandes quantidades nestes casos.



Maçãs


A maçã é outra das frutas com propriedades diuréticas, ideais para limpar os rins. Para favorecer sua depuração e estimular as funções renais, não se recomenda ingerir mais de uma maçã por dia, já que por conter potássio, um excesso desta fruta produziria os efeitos contrários aos desejados. É aconselhável comê-la com pele.



 Uvas


 As uvas roxas constituem outra das frutas mais eficientes para ajudar na limpeza dos rins. Além disso, suas propriedades antioxidantes e desintoxicantes favorecem a função renal de eliminar toxinas e livrar-se das substâncias nocivas para nosso corpo. Do mesmo modo, como acontece com a melancia, 80% de sua composição é água, ideal para depurar estes órgãos tão importantes. Também se recomenda comer esta fruta com casca.



Como comer frutas para limpar os rins


A melhor forma de comer as frutas para limpar os rins é crua, pois ao cozinhá-las eliminamos as enzimas vivas de que se compõem e prejudicamos a tarefa de depuração destes órgãos. É sempre aconselhável comer uma fruta pela manhã, em jejum, como ao café da manhã, pois desta forma nos beneficiamos de todas as suas propriedades e para o nosso corpo é mais fácil digeri-las. Outra forma de comê-las é preparando sucos com elas.

Eai gostaram amadas????Bjokas

6 comentários:

  1. As frutas são os únicos doces que deveríamos ingerir!
    http://ofantasticomundodairis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossa que legal, eu não sabia que a maça também era bom !
    Parabéns pelo post, saúde é muito importante, eu como muita maça <3
    beijocas
    Jeeh

    ResponderExcluir
  3. Minha fruta predileta é a melancia!! Muito bom saber disso =)

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post, eu amo frutas, a maior parte da minha geladeira são compostas por ela, e como sou vegetariana é dificil encontrar doces totalmente orgânicos, então as frutas são sempre a melhor pedida, achei seu post super instrutivo.
    beijos
    http://comovejoomundo-br.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ainda bem que amo todas, meus rins devem ser limpinhos KKKK Muito bonito seu blog, já visitei algumas vezes, mas só agora parei pra ler. Tô até seguindo. Te espero lá com recadinho no meu cantinho e sua seguida também. www.sobrelentes.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá amores,deixem seu comentário,ele é muito importante ..Assim que eu visualizar responderei...Bjokas



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Doce, Mais que Mel - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por:Kinberly Alves.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo