24 de nov de 2014

Como escolher um vestido de festa em função do meu corpo

| |
Encontrar um vestido de festa bonito, elegante e na moda é muito fácil levando em consideração a quantidade de modelos que temos à disposição hoje em dia nas lojas. O que é realmente complicado é encontrar o vestido que melhor se adapta a sua figura, que realce as partes mais atraentes de seu corpo e que encaixe perfeitamente com seu estilo pessoal.Então venham comigo.

 

Corpo com forma triangular. As mulheres com este tipo de corpo caracterizam-se por ter os ombros mais estreitos e finos que a área dos quadris que é mais larga, assim como os glúteos e as pernas, que também costumam ser bastante volumosos.
Para compensar esta desproporção, o ideal é optar por vestidos de festa leves e com caimento, que não sejam muito ajustados na área da cintura, assim a largura dos quadris ficará dissimulada. Nesse sentido, os vestidos de corte império são a melhor opção. A parte drapeada do peito fará que os ombros pareçam mais largos, enquanto a parte folgada da saia conseguirá dissimular suas curvas. Igualmente, os vestidos de corte império com tomara-que-caia são perfeitos para os corpos com forma triangular.



Corpo com forma de triângulo invertido. Esta forma de corpo é totalmente contrária à anterior: a zona superior do corpo é mais larga que a inferior. Ou seja, suas características são costas largas, seios volumosos e quadris e pernas mais finas e magras.
Neste caso, é aconselhável escolher um vestido de festa que atraia atenção à área dos quadris e dissimule a largura dos ombros. Prefira vestidos que tenham uma parte superior simples com linhas verticais e que incluam qualquer tipo de enfeite ou estampa na parte inferior como os babados, que agora estão bem na moda.



Corpo com forma de relógio de areia. Este tipo de corpo possui ombros e quadris quase da mesma proporção, uma cintura estreita e com curvas bem marcadas. A grande sorte das mulheres que têm o corpo desta forma é que praticamente todos os vestidos ficam bons nelas.
O ideal para os corpos tão proporcionais como este é realçar as curvas e realçar a figura visualmente com vestidos semi-apertados que marquem a cintura. Aproveite para usar modelos ajustados, com os ombros descobertos, vestidos estampados, com brilhos, etc.



Corpo com forma redonda. Este tipo de corpos caracterizam-se por ter uma forma geral arrendondada mas de braços e pernas finas e com muito pouca cintura.
Para evitar chamar a atenção ao tronco, são preferíveis os vestidos de festa que não sejam muito ajustados nem com estampas grandes ou chamativas. Os vestidos leves e com cores lisas ficam perfeitos nas mulheres com corpo de forma redonda. Os vestidos com linhas verticais também são apropriados para elas.


Corpo com forma retangular. O corpo retangular apresenta uma forma muito reta com a mesma medida de ombros e quadris e com uma cintura um pouco larga. Além disso, as mulheres com este tipo de corpo costumam ter pouco peito.
Na hora de escolher um vestido de festa, o objetivo será tentar formar curvas e realçar a figura com vestidos estampados e tecidos finos que contribuam ao movimento. Ficam muito bem os vestidos mais apertados na parte de cima mas com a saia vaporosa, assim como os vestidos com cinto para dar maior volume.


Era isto meninas, espero que tenham gostado...Bjokas

30 comentários:

  1. oi tudo bem querida? achei super valido seu post,achei legal porque as vezes olhamos um vestido lindo e nao gostamos dele em nos,e em outras pessoas ficam maravilhosos,e nao sabemos que o modelo vai de cada biotipo ne?
    adorei suas dicas,vao ajudar muitas meninas agora no final de ano
    bjssss
    www.zilandramakes.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade nem tudo que fica bonito numa pessoa, da para nos usar...Que bom que gostou.bjokas

      Excluir
  2. Gostei muito do seu post flor, ajudou bastante, agora, uma dica, achei que a letra ta meio pequena, senti a necessidade de dar zoom duas vezes na tela pra ficar confortável para ler.
    http://modaconfeitada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que boom que gostou...Irei dar uma arrumadinha..Bjo

      Excluir
  3. Obrigada pelas dicas, é sempre difícil escolher vestidos de festas, assim já me ajudou muito a fazer a próxima escolha.

    beijos

    ResponderExcluir
  4. oii querida que post ótimo hein, agora com o final de ano chegando aparecem muitas festas e formaturas e nem sempre conseguimos encontrar o vestido perfeito para nosso corpo... Já teve ocasião que eu ameiiii o vestido na vitrine da loja mas qdo coloquei no corpo ele não ficou perfeito. Nem sempre o que olhamos e gostamos é o que se encaixa perfeitamente ao corpo. Primeiramente temos que conhecer nosso corpo.
    Beijos
    www.beabadabeleza.com.br

    ResponderExcluir
  5. no momento estou me encaixando na forma redonda
    amei as escolhas dos vestidos

    Linda Noite
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito do post! Nos ajuda bastante posts assim! Beijos

    ResponderExcluir
  7. Amei o post Chirlei!!!
    Acho super validas essas dicas pra não errar na hora de escolher o vestido ideal...beijinhos :*
    www.estiloaqualquercusto.com

    ResponderExcluir
  8. Adorei o post, as vezes nos não sabemos o que vestir e que vestido escolher.
    Bjs
    www.satisfashionbrazil.com

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho um casamento dia 20/12/ e estou nessa dúvida cruel do vestido , adorei as dicas e vou usar com toda certeza do mundo .
    Super beijos !

    http://papo-deamiga.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Adorei o post .... Nunca acho um vestido adequadamente para mim, sempre tenho q mandar arrumar ou fazer rs ;( ... Beijooos
    http://girlsof-glory.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mandando fazer, eu acho melhor..exclusivo.rsrs
      Bjokas

      Excluir
  11. Adoreeei o post, eu prefiro os curtinhos, acho que longos me achatam mais hahahaha
    Sou muito pequena rs

    Blog Babi Marchi ♥

    ResponderExcluir
  12. Estou pra escolher um vestido para a formatura da minha prima.
    Bacana teu post, gostei das dicas. Bjão Chirlei

    SORTEIO DE NATAL LÁ NO BLOG, VEM PARTICIPAR!!!
    http://blogdajeu.com.br/presente-de-natal-concurso-com-bella-mulher-shopping-das-maquiagens/

    ResponderExcluir
  13. ah vlw nunca mais saio com o vestido errado, amei o post

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RSRS Verdade agora não tem mais razões..Bjokas

      Excluir
  14. lindoss, adorei as dicas, eu gosto mais dos longos sou bem alta :D bjosss

    Nova postagem: Blog Sendo Diva

    ResponderExcluir
  15. Super útil suas dicas !!!
    Só sai errado agora quem quiser.
    besitos

    ResponderExcluir

Olá amores,deixem seu comentário,ele é muito importante ..Assim que eu visualizar responderei...Bjokas



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Doce, Mais que Mel - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por:Kinberly Alves.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo