6 de out de 2014

Como fazer frango recheado com presunto e queijo

| |
Olá. o frango é a carne favorita da maioria das crianças. Também é uma carne com alto valor nutritivo, pois contém ácido fólico e ferro, ao mesmo tempo que é baixa em gorduras. Na hora de comprar o frango, é importante escolher uma peça fresca para que seu sabor seja mais gostoso. Observe se o frango não tenha manchas e se a pele não está pegajosa. Uma vez que tenhamos a peça, poderemos prepará-la de muitas formas. Essa é outra das qualidades do frango. Uma receita que agrada a muitos é o frango recheado com presunto e queijo.


Tempo de preparação: 

Ingredientes:


Frango desossado
Presunto cozido em fatias
Queijo para fundir ou o que preferir
Azeite de oliva
Sal
Pimenta moída
Suco de limão
Orégano
Rede para amarrar o frango

Modo de preparo:

1-Precisaremos de um frango desossado, ou na falta dele da quantidade que quisermos cozinhar para recheá-lo com presunto e queijo. Nossa recomendação é que desossem a peça no açougue, assim será mais fácil para você cozinhá-lo. Se não for possível, você também pode desossá-lo em casa com uma boa faca.

2-Abrimos o frango e colocamos dentro dele o recheio: as fatias de presunto e queijo para derreter. As fatias de presunto não devem ser grossas nem finas demais, peça em sua rotisseria que as cortem com uma espessura adequada para o prato que vai preparar.

3-A seguir, rodeamos as peças de frango recheadas com uma rede especial, a fim de que o frango não se desfaça ao cozinhar. Você deve esticar a rede para que o frango recheado com presunto e queijo fique bem apertado. A seguir, coloque sal e pimenta a gosto.


4-Coloque as peças de frango recheado com presunto e queijo que preparou em uma assadeira apta para ir ao forno. Em paralelo, pré-aqueça o forno durante 10 minutos à temperatura de 180ºC.


5-Quando o forno estiver quente, coloque a assadeira com o frango recheado com presunto e queijo. Se gostarmos do sabor do limão, podemos borrifar o frango com suco de limão e orégano. Deixe assar durante uma hora, aproximadamente, à temperatura de 180ºC. Para saber se está completamente cozido, podemos espetá-lo com um garfo e verificar se está tenro.


6-Uma vez cozido, tiramos do forno. Deixamos esfriar e servimos cortado em filés.


7-Também pode ser servido quente acompanhado de um molho caseiro ou de purê de maçã ou geleia de framboesa.


E bom apetite..Bjokas


Deixem comentários...

4 comentários:

  1. Deu água na boca aqui
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa to louca pra provar rs
    www.preparadasparamatar.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz e depois me diz o que achou...Bjokas
      http://docemell2014.blogspot.com.br/

      Excluir

Olá amores,deixem seu comentário,ele é muito importante ..Assim que eu visualizar responderei...Bjokas



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Doce, Mais que Mel - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por:Kinberly Alves.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo