6 de out de 2014

Truques para ter um cabelo saudável

| |

Um cabelo saudável, brilhante, forte e bonito potencializa muito a beleza de uma mulher, tornando-a mais atraente e feminina. No entanto, são muitos os fatores que podem danificar as fibras capilares e fazer com que estas fiquem frágeis e quebradiças prejudicando gravemente a saúde e o crescimento do cabelo. É por isso que se você quiser ter um cabelo radiante, deve mimá-lo e dar-lhe atenção diariamente com uma série de cuidados que o mantenham sempre forte. 

Escolha seu xampu
Nem todos os cabelos precisam dos mesmos cuidados e produtos, e a escolha de um xampu que se ajuste às necessidades específicas de seu tipo de cabelo é fundamental para ter um cabelo saudável. Seja seu cabelo encaracolado, liso, ondulado, seco, oleoso, misto, etc. você deve adquirir as loções adequadas.



Hidratação
Hidratar o cabelo é algo que você deve fazer em qualquer época do ano. Além de lavar seu cabelo como o faz habitualmente, oferecer-lhe uma nutrição extra à base de máscaras ou óleos naturais marcará a diferença conseguindo um cabelo saudável, brilhante e sedoso da raiz às pontas. Entre os melhores óleos para o cabelo encontram-se o de oliva, de coco, de amêndoas, de abacate, de rícino, de alecrim e de cártamo.


Sérum para o cabelo
Há produtos que potencializam ao máximo a beleza do cabelo e que ajudam a combater mais de um problema capilar em uma só aplicação. Isto é o que acontece com o sérum, que permite reparar, hidratar e suavizar o cabelo, além de combater o frizz e ajudar na forma desejada do penteado. 



Protetor térmico
Outro dos grandes aliados para ter um cabelo saudável, forte e bonito é o protetor térmico. Este produto protege o cabelo frente ao calor gerado por secadores, chapinhas, etc. evitando que este queime, enfraqueça e fique mais quebradiço. Aplique-o sobre seu cabelo úmido antes de começar a utilizar qualquer um destes aparelhos e você garantirá a preservação do estado natural de seu cabelo. 


Corte de cabelo
Considere que o cabelo também envelhece e que de vez em quando é imprescindível realizar um bom corte para que cresça com força e mais saudável. Se você não se atreve com uma mudança de look radical, pelo menos deve cortar as pontas a cada mês para impedir que abram e quebrem, danificando assim o resto do cabelo.


Eai pessoal gostaram,que tal cuidar das madeixas mais e mais...Bjokas
Deixem seus comentários...


12 comentários:

  1. Muito bacana. Adorei suas dicas. Bjs :)

    ResponderExcluir
  2. Eu não sabia pra que servia o Sérum obrigado pelas dicas :)
    É bem verdade que meu cabelo está necessitando de uma bela hidratação e eu não sou uma expert nisso , mas já vi por aqui alguns posts super úteis e pretendo seguir suas dicas :)

    Parabéns pelo post
    Abraços

    Carol | http://dezenove--primaveras.blogspot.com.br/2014/10/picture-challenge-fotografe-o-livro.html

    ResponderExcluir
  3. Concordo com você na escolha do champo. Eu não uso produtos químicos no cabelo, no máximo uma hidratação com ampola e pronto. Gosto muito dessas dicas, creio que um dia pintarei meus cabelos...

    http://poesianaalmaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou.O shampoo é fundamental...Bjokas

      Excluir
  4. Dicas super válidas, mas pra quem usa descolorante feito eu tem que rezar muito também, kkkkkk
    E apelar pra umectação.
    Beijos Flor
    ♫ Conversas de Alcova ♫

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrs verdade...É dificil cuida de cabelos descoloridos...Bjokas

      Excluir
  5. Dicas ótimas. Eu também colocaria entre elas, o não usar água muito quente quando for lavar, a água muito quente resseca os fios e judia dele, principalmente para quem faz química.
    bjs
    www.aghridoce.blogpot.com.br

    ResponderExcluir
  6. sigo alguns desses cuidados e vejo que meu cabelo melhorou muito, e como ele tem bastante química de descoloração pra manter as cores, tenho que sempre cuidar com carinho hehe
    amei as dicas.
    bjs.
    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou...Eu cuido muito do meu.rsrs
      Bjokaas

      Excluir

Olá amores,deixem seu comentário,ele é muito importante ..Assim que eu visualizar responderei...Bjokas



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Doce, Mais que Mel - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por:Kinberly Alves.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo