2 de set de 2014

Os Benefícios do Repolho Roxo para Saúde

| |

Oi amados e amadas, hoje vim falar dos benefícios do repolho roxo...Sei que muitas gente como somente o repolho comum. mais o roxo tem muitas vitaminas que ajudam para a saude....
Bora la saber????



Informação Nutricional do Repolho Roxo:

Uma das principais razões pelas quais o repolho roxo é um exemplo de vegetal popular nas refeições é a sua grande riqueza de fitoquímicos, antioxidantes, nutrientes, vitaminas e minerais. Alguns destes componentes essenciais incluem a tiamina, riboflavina, ácido fólico, cálcio, manganês, magnésio, ferro, e de potássio, assim como vitamina C, A, E, K, fibra dietética, e as vitaminas do complexo B. É um composto orgânico que são quase demasiadas para se enumerar, mas seus antioxidantes, como as antocianinas e indóis são extremamente valiosos para a saúde humana.

Os Benefícios do Repolho Roxo

Prevenção do Câncer: Uma das funções mais importantes do repolho Roxo é o seu papel na prevenção do câncer. Os altos níveis de componentes antioxidantes no repolho roxo tornam extremamente importante como uma medida preventiva. Repolho roxo é rico em antioxidantes, incluindo antocianinas e índoles. Este é, na verdade, de onde a cor roxa vem. A rica coloração é a prova de quão poderosos esses vegetais são para sua saúde geral. Os indóis no repolho roxo foram conectados a redução do câncer de mama em mulheres em uma série de estudos. A vitamina A também tem sido ligado com a reduçao de chances do câncer de pulmão.
Ajuda Na Perda de Peso: Repolho roxo é muito baixa em calorias, mas rico em fibras e tem uma riqueza de vitaminas e minerais importantes. Basicamente, isso significa que irá deixa você cheiro e não vai encorajá-lo a comer mais alimentos ou excesso de calorias vazias. Isso pode ser um ótimo complemento para sua dieta diária, se você está tentando perder peso, mantem um regime de dieta, ou simplesmente melhorar a sua ingestão de calorias.
Envelhecimento Precoce: Há uma série de aspectos no repolho vermelho que o torna ideal para mantê-lo jovem. Antioxidantes fazem mais do que protegê-lo do impacto dos radicais livres em termos de doença crítica; elas também ajudam a reduzir os sinais de envelhecimento que podem ocorrer devido aos radicais livres. Antioxidantes mantem a pele fresca, apertado, e flexível, reduzindo as rugas e manchas da idade que comumente ocorrem. Além disso, os altos níveis de vitamina A no repolho roxo é muito benéfico para a saúde da pele, a rebrota das células da pele, proteção contra danos causados pelo sol, e a elasticidade da pele.
Saúde dos Olhos: Os altos níveis de vitamina A não são apenas bons para a sua pele, mas também para os seus olhos. A vitamina A ajuda a manter uma visão saudável, e evita a degeneração macular e a formação de cataratas. A vitamina A pode também ser convertido em beta-caroteno, o que é muito importante para a manutenção da saúde dos olhos à medida que envelhecem.
Úlceras: Repolho roxo contém uma grande quantidade de um aminoácido específico chamado glutamina. Este aminoácido específico é muito bom para reduzir a inflamação e dor associada com úlceras no sistema gastrointestinal. Suco do repolho vermelho é especificamente o melhor tratamento para essa condição e tem sido usado como um remédio caseiro.
Sistema Imune: Repolho Roxo é uma riqueza de vitaminas, mas nenhum é tão importante como a vitamina C. O ácido ascórbico é um importante antioxidante e é um elemento maciço do nosso sistema imunológico. Ele estimula a atividade das células brancas do sangue, que formam a primeira linha de defesa para o sistema imunitário. Além disso, a vitamina C é importante na formação do colagénio, o que mantém os órgãos e células ligadas e sólidos.
Doença de Alzheimer: Uma das doenças mais trágicas que muitas vezes atinge à medida que envelhecemos é a doença de Alzheimer. As pessoas têm vindo a tentar encontrar medidas preventivas ou cura para esta doença por muitos anos, e, felizmente, o repolho Roxo pode ser muito potente em proteger a atividade cognitiva das pessoas.A formação de um certo tipo de placa é na verdade o que faz com que uma grande quantidade de memória e perda cognitiva nestes pacientes. As antocianinas em repolho roxo reduzir especificamente a ocorrência desta placa, protegendo o cérebro contra esta terrível doença.
Densidade Mineral Óssea: As altas concentrações de certos minerais essenciais, fazem o repolho roxo um dos melhores legumes saudável para garantir o crescimento e desenvolvimento ósseo. Como outros vegetais da família Brassicaceae, repolho Roxo é rico em cálcio, magnésio, manganês, e outros minerais importantes que contribuem para o crescimento ósseo e a densidade mineral que protege contra a osteoporose, a artrite, e vários outros tipos de inflamação.

Algumas palavras de Precaução:

Não existem perigos conhecidos, no entanto, se você sofre de hipotireoidismo, é recomendado que você fique longe de repolho roxo. Além disso, para as mulheres grávidas, os bebês muitas vezes desenvolvem cólica se suas mães comeram repolho, por isso a maioria dos médicos recomendam não consumir repolho roxo durante a gravidez. Fora isso, desfrute de todo o repolho que você quiser!

Gostou das dicas?


2 comentários:

  1. nossa, quantos benefícios em ... acho que a maioria das pessoas não sabem disso, ótimo post bjus http://www.blogdareeh.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim é muito bom... :D
      As vezes comemos as coisas e nem sabemos, quanto elas nos ajuda... Bjokas Volte sempre

      Excluir

Olá amores,deixem seu comentário,ele é muito importante ..Assim que eu visualizar responderei...Bjokas



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Doce, Mais que Mel - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por:Kinberly Alves.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo