16 de abr de 2015

Como manter o peso e não engordar

| |

Não é segredo para ninguém que à medida que passam os anos nosso metabolismo vai mudando, tornando-se um pouco mais lento. Isto, dependendo dos hábitos de cada um, pode conduzir a um aumento gradual de peso e tamanho, algo que muitas pessoas não desejam que aconteça. Por outro lado, quem se submete a uma dieta não quer ganhar novamente os quilos perdidos..Venham comigo e descubra como  manter o peso.



A primeira coisa importante a considerar para que consiga manter o peso e não engordar, é entender que efetivamente nosso metabolismo muda com os anos, bem como nosso estilo de vida. Os adolescentes costumam ser bem mais ativos que um adulto de 30 anos, de modo que a chave para manter o peso é usar todas as ferramentas ao nosso alcance para manter nosso metabolismo acelerado e convertê-lo em nosso aliado.
Se você deseja manter seu peso sem mudanças bruscas, tenha feito ou não uma dieta, é importante que leve em conta alguns hábitos referentes particularmente à forma na qual faz suas refeições diárias.
Para conseguir sua meta, leve em conta que:
Não deve nunca suprimir nenhuma refeição, especialmente o café da manhã. Isto faz com que seu metabolismo funcione mais lento e obriga seu corpo a acumular mais gorduras e calorias, por isso evite.
Não deve fazer jantares muito pesados com frequência. Dos 7 dias da semana, tente jantar leve pelo menos 5 ou 6. Os jantares pesados e calóricos fazem-nos engordar porque nosso corpo não tem tempo de queimar todas essas calorias antes de dormir.

Para manter seu peso e não engordar é fundamental não só levar uma dieta equilibrada, mas também aprender a arte de balancear o que comemos. Por exemplo, se uma noite vai sair para jantar fora e depois vai tomar uns drinques, e sabe que cometerá excessos, então nesse dia no almoço coma pouco.
Não se sinta culpado se um dia ingerir uma comida muito pesada, mas quando o fizer, compense e coma pouco nas outras refeições. Também não tenha o hábito de fazer isto com frequência, comer bem e saudável a cada dia é importante.


Quer manter seu peso e não engordar ao longo dos anos? Então pode esquecer comer sempre fora. Ainda que ache que está ingerindo algo leve, a realidade é que os restaurantes cozinham com grandes quantidades de azeite, gordura, manteiga, entre outros ingredientes calóricos, e que nunca será tão saudável como comer em casa.
Por isso o melhor que pode fazer é levar cada dia sua comida ao trabalho ou ir a casa, se sua rotina permitir. Deixe a experiência de ir a um restaurante para ocasiões especiais.


Tente levar uma dieta o mais natural e saudável possível e verá como aumentar de peso será difícil. Algumas recomendações para ajudar você a consegui-lo são:
  • Coma sempre frutas e vegetais frescos, esqueça as refeições congeladas ou já preparadas, cheias de conservantes e calorias que não precisa.
  • Consuma frituras de forma muito ocasional e prefira sempre preparações mais saudáveis e igualmente deliciosas, como no forno, grelhado ou no vapor.
  • Não importa que sejam bons, os doces e os bolos são altamente nocivos para nosso corpo. Não oferecem nenhum nutriente e além disso podem nos levar a sofrer de problemas de diabetes, tensão arterial, colesterol e triglicérides. Consuma-os só de forma eventual e nunca diariamente.
  • Modere na ingestão de todos os alimentos que sabe que são prejudiciais para sua saúde: refrescos, guloseimas, embutidos, entre outros.


Após todos estes conselhos para manter seu peso e não engordar ligados à alimentação, há mais um que falta e que tem a ver com o estilo de vida: se quer ter sempre uma aparência saudável, faça exercício e esqueça o sedentarismo. Nosso corpo é um sistema complexo que precisa se exercitar para se manter saudável. Se você passa o dia todo sentado, se move pouco e come muito ou mal, é impossível manter um corpo saudável.
No mínimo deve praticar meia hora de exercício por dia e seguir um plano de treinamento mais elaborado se pretende tonificar sua silhueta. Quem faz exercício diariamente é mais saudável (comprovado cientificamente), por isso incorpore o esporte em sua vida e verá mudanças favoráveis em sua silhueta.
Espero que tenham gostado..Bjokas

8 comentários:

  1. Chirlei, as dicas são ótimas, mas com essa vida louca o problema é seguir! rs
    Beijos

    Little Bit of Glamour

    ResponderExcluir
  2. Realmente manter o peso é difícil para alguns.
    Eu estou com o mesmo peso a tempos, gracias. kk
    Só quero dar uma melhorada no shape.
    Gostei do post Chirlei, estou pensando sobre muita coisa dita aqui.
    Bjão

    www.blogdajeu.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que dicas fantásticas
    depois dos 30 é meio complicado
    farei isso depois que eu perder os 6 kilos que estou precisando

    Linda Sexta!!
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas

    ResponderExcluir
  4. Ola ola, tudo bem?
    Manter o peso para mtas pessoss e quase tarefa impossivel. Pq vem o fato de vc trocar sua alimentacao, mater fazendo exercicios etc etc. Mtas pessoas ficam com preguica e falarm que nao tem tempo para ir a academia, mas esquecem que para se mantem peso hj em dia nao e malhar 24 hrs e sim 70% alimentacao correta e 30% exercicios.
    Otimo post e dont give up!!!
    Bjos e otimo fim de semana!
    @Renata

    ResponderExcluir
  5. Manter o peso nessa minha vida corrida é muito complicado rs
    Suas dicas são ótimas e seguindo-as conseguiremos manter o peso sim !!!
    besitos

    blogmeamarro.com

    ResponderExcluir
  6. É tão dificil manter o peso né?

    ResponderExcluir
  7. Nossa excelente post estou em fase de manter o q perdi...amei as dicas!
    Beijinhos :*
    www.estiloaqualquercusto.com

    ResponderExcluir
  8. O post que precisava ler ..
    Estou a 1 ano com o mesmo peso desde que perdi 10 kg e quero manter ele até ano que vem .
    ótimas dicas!
    Bjs

    ResponderExcluir

Olá amores,deixem seu comentário,ele é muito importante ..Assim que eu visualizar responderei...Bjokas



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Doce, Mais que Mel - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por:Kinberly Alves.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo