31 de out de 2014

Como fazer o cabelo crescer mais rápido de forma natural

| |

Um cabelo longo, sedoso e suave é o sonho de todas as mulheres. Infelizmente, não podem fazer crescer o cabelo do dia para a noite. Conseguir um cabelo longo requer paciência e um cuidado adequado. Embora seja um processo lento, existem alguns truques naturais que podem fazer com que o seu cabelo cresça mais grosso, mais cheio de vida e mais rápido.Então venham comigo..



Corte o cabelo quando vir que as pontas estão quebradas ou espigadas. Muitos estilistas recomendam um corte de cabelo a cada seis meses para que este permaneça saudável. No entanto, dependendo da rapidez com que o cabelo crescer, cortá-lo demasiado pode ser contraproducente, se o cortar mais do que ele cresceu da última vez que foi à cabeleireira.
Lave o cabelo com um xampu e condicionador fortificantes. Escolha produtos de qualidade profissional para fortalecer e proteger o cabelo de possíveis quebras.


Massageie  suavemente o couro cabeludo pelo menos 5 a 10 minutos cada dia para estimular o crescimento do cabelo e fazer com que o seu cabelo cresça mais rápido.




Tome um suplemento de ácido fólico todos os dias. O ácido fólico ajuda na formação das células vermelhas e também contribui para a substituição de células velhas no corpo por células novas. Por isso, o ácido fólico é importante para o crescimento e desenvolvimento de várias células, órgãos e tecidos, incluindo o cabelo.



Tenha uma dieta saudável e equilibrada. Uma dieta rica em vitamina B12cálcioferro e zinco ajudará a acelerar o crescimento do seu cabelo de uma forma natural e torná-lo mais espesso e saudável. O peixe fresco, ovos, queijo, lentilhas, nozes e outros alimentos nutritivos podem melhorar a saúde em geral e fomentar o rápido crescimento do cabelo e das unhas.


Nunca utilize uma escova para o cabelo quando este estiver molhado. Em vez disso, utilize um pente de dentes largos para o desembaraçar.



A coloração, permanentes, alisamento ou branqueamento do seu cabelo podem causar danos que inibem o seu crescimento. Fale com um estilista sobre os métodos que pode aplicar para reparar o cabelo danificado.


Apesar de o ácido fólico ser um suplemento natural com imensos benefícios para a saúde, tomado em excesso pode causar sérios problemas para a saúde.


Espero que tenham gostado,duvidas deixem nos comentários...Bjokas

12 comentários:

  1. Super amei o post e as dicas *_*

    Sempre corto as pontas do cabelo cresce rapidão e já esta grande rsrs......
    Dá um trabalho pra cuidar, mas é mto bom eu adoro ter cabelos grandes.

    Segue: http://blogdajenny2014.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas, em gente q usa aquele shampoo bomba, e isso não é legal.
    http://www.sendodiva.com/

    ResponderExcluir
  3. Amei o post Super dicas...não sabia que o ácido fólico era bom pra crescer os cabelos, ele é bem baratinho!!! vou comprar já...kkkk Beijão amei seu blog parabéns :*

    www.estiloaqualquercusto.com

    ResponderExcluir
  4. Boas dicas, do ácido fólico é novidade pra mim, tomei quando estava gravida. Dizem que gravidez de menino estraga os cabelos, os meus ficaram ainda mais bonitos. kkk
    Bjão

    www.blogdajeu.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi linda tudo bom?
    sempre falo que cabelo pode se dar um jeito cm algumas mudanças na rotina dele ne? o meu mal e deixar passar da hora de cortar,pois da toda uma diferença e força ao cabelo ne?
    ácido folico sempre ouvi falar que é bom,ja uso pantogar? dizem que é bom,vou fazer bariátrica entao to de olho em todas dicas para cabelo pois me disseram que cai muito,e amei seu post,dicas valiosas
    bjsss
    www.zilandramakes.com.br

    ResponderExcluir
  6. To precisada pois meu cabelo tem 6 anos que eu deixo crescer e nada ...vou comprar para ver se meu cabelo cresce...ta dificil viu,,mas pera aí acido fólico não é para mulheres grávidas..agora fiquei na duvida...rsrs

    http://loucurasalucinantes.blogspot.com.br/2014/11/respondendoatag.html#comment-form

    ResponderExcluir
  7. A mulher está sempre insatisfeita com o peso e o cabelo.
    Eu estou brigando com a balança, e ainda para piorar meu cabelo tem ficado muito rápido branco na raiz.
    Acabo exagerando na química e o resultado é queda de cabelo.
    Bem valiosas as suas dicas.
    Bjinhos.
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  8. amei saber, menina não sabia do acido fólico
    usei durante minha época de tentante e durante a gestação
    mas sabia que era bom para o cabelos
    Lindo Domingo
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  9. Oi Chirlei, querida ♥
    Nossa, é uma droga, né?! Eu estou passando muito trabalho p/ o meu cabelo crescer...é tão difícil!!
    Eu tento seguir todas essas dicas que sugerisses. Só nunca tinha ouvido falar desse Acido Fólico. Fiquei bem interessada em tentar.
    Obrigadão pela dica!
    Beijinhos ♥

    Pink CupCake | Fanpage

    ResponderExcluir
  10. Meu cabelo demora muito pra crescer, e sempre ando cortando as pontas e nada.. vou seguir as dicas.. espero que ajude a crescer minhas medeixas.

    Beijos flor... adorei o post.
    www.vanessamaciel.net

    ResponderExcluir
  11. Que dicas legais...
    O meu cabelo é cacheado e tem essa sensação de crescimento lento...
    Gostei, muito legal!
    Blog ArroJada

    ResponderExcluir

Olá amores,deixem seu comentário,ele é muito importante ..Assim que eu visualizar responderei...Bjokas



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Doce, Mais que Mel - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por:Kinberly Alves.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo