23 de out de 2014

Como combinar estampas

| |

As estampas têm sido uma forte tendência, com elas podemos conseguir um look mais elegante, descontraído, casual, divertido ou ousado. Mas na hora de usar, ficamos sempre na dúvida como podemos combinar a estampa ou se podemos usar duas peças com estampas diferentes. Combinar peças de diferentes cores já pode ser complicado para algumas pessoas, quanto mais combinar estampas.Então bora aprender a combinar,e arrasar.

 

Combinar uma peça com estampa com uma peça lisa com uma das cores da estampa é uma aposta acertada. Esta é a opção perfeita para quem ainda não se sente segura com peças estampadas e não consegue combiná-las. Se quiser alongar e afinar a silhueta, escolha para a peça lisa a cor de fundo da estampa, se for escura melhor ainda. Ao usar a estampa com uma peça com uma das cores da estampa vai conseguir diminuir o contraste visual.


Outra opção seria combinar a estampa com uma cor neutra, como o branco, bege, cinza ou preto. As cores neutras são uma ótima opção para combinar com peças coloridas. Esse look vai ficar discreto e sofisticado ao mesmo tempo e, por isso é ideal para ocasiões mais formais.



Uma combinação um pouco mais ousada é combinar uma peça estampada com uma cor complementar da estampa. Você deve escolher uma peça de uma cor complementar à da estampa, por exemplo se a estampa for em tons de amarelo pode combinar com um azul elétrico. Mas tenha em atenção ao fazer esta combinação, pois caso a estampa for muito colorida, o contraste pode ser exagerado. Também pode fazer este contraste com acessórios, usando por exemplo uma bolsa azul, seguindo o exemplo.



Misturar estampas diferentes mas com as mesmas cores é mais fácil. Uma ótima combinação é a de listras a preto e branco com bolinhas também a preto e branco. Pode misturar sem medo estampas diferentes em preto e branco, que de certeza que vai dar certo.



Você também pode combinar estampas com um padrão igual ou bastante semelhante, mesmo que as peças sejam em tons diferentes. Esta é uma combinação fácil de fazer, conseguindo uma harmonia no look através de outros itens com uma das cores da estampa.



As listras em preto e branco podem combinar facilmente com estampas coloridas como as florais ou animal print, pode ser oncinha, zebra, ou leopardo.



Não é impossível misturar estampas diferentes, você pode conseguir uma boa combinação! Para conseguir harmonia em um look deste gênero é importante que exista um elemento em comum, seja a cor, o estilo do padrão, a estampa ou combinando a estampa com outros itens do look, como o calçado, a bolsa ou a bijuteria. Misturar estampas diferentes é algo bastante ousado e, por isso deve ser utilizado com cuidado para não causar um contraste visual exagerado.



Vale lembrar que a estampa chama a atenção e dá uma sensação de volume a essa parte do corpo em que a estiver usando. Por isso, se você deseja disfarçar alguma parte do corpo, use estampa em outra peça que não essa. Se estiver com uns quilinhos a mais, evite as estampas com desenhos muito grandes e claros. Dê preferência às estampas com desenhos mais pequenos em fundos escuros.


Espero que gostem..Bjokas

20 comentários:

  1. Eu sou apaixonada por estampas.
    Esses dias fiz até um post no meu blog sobre estampa floral, é muito bonito né? Primavera com estampa floral é tudo, né? rs

    www.pagandodegatinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim flor.adoro floral...Obrigada pela visita..Bjokas

      Excluir
  2. Sempre fico com medo de combinar peças, por isso quase que geralmente combino algo sem estampa com uma que tenha alguma, sabe? Mas um dia me arrisco! Heheh!

    Beijo,
    Min - www.qualeoseuladob.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adoro combinações de estampas X sem estampas,pra mim é uma chance de não exagerar no visual,gostei do post:)
    Bjs

    http://leiturainconstante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post e o blog também. Beijão :*
    http://loirammorena.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu amei as dicas ,sempre fico com medo de combinar as peças mais o post me ajudou muito ! Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi querida, como vai?
    Ai que post tudo de bom, eu sempre fico em dúvida se "tá feio" ou algo assim, com certeza ajudou demais ♥ . Sem contar que estampas estão com a cara do verão, sabendo usá-las fica puro charme!

    Grande beijos ♥
    http://garota-interior.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. ótimas dicas sempre tive medo de errar
    e muitas vezes evitei usar estampas
    lindos looks

    Linda Noite
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  8. Amei as fotos e inspirações selecionadas...
    Eu amo mesclar estampas... acho que dá um charme total ao look.

    Beijinhos
    http://www.julianefreire.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adorei o post e agora que estamos na estação das flores, é a hora certa para começar a usar.
    As fotos estão bem inspiradoras!
    Bjinhos.
    http://prosaamiga.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Adorei , obrigado por comentar minha publicação lá no grupo do facebook ! bjs

    www.facebook.com/monikeleitecanal

    ResponderExcluir

Olá amores,deixem seu comentário,ele é muito importante ..Assim que eu visualizar responderei...Bjokas



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Doce, Mais que Mel - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por:Kinberly Alves.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo