15 de set de 2014

Dicas de cortes de cabelo para rostos redondos

| |

Olá vim falar um pouco de cortes de cabelo, para rostos redondos....AS vezes é muito dificil achar então bora la..


A face redonda não possui ângulos definidos, a testa geralmente é pequena e os traços costumam ser mais largos na região das maçãs do rosto e do maxilar. Alguns truques no corte de cabelo podem esconder os detalhes mais salientes, ajudando a alongar ou afinar o rosto.

Cortes de cabelo para rosto redondo: camadas, desfiados e franja longa



Para disfarçar o rosto redondo, o mais recomendado é apostar nos fios médios ou longos, pois o cabelo curto destaca o rosto redondo. Cabelos cortados em camadas ou desfiados criam volume e texturas e ajudam a dar leveza ao corte, suavizando a expressão arredondada e alongando o visual. Se você insistir no curto, aposto nos cortes assimétricos!
O famoso franjão é um bom truque na hora de suavizar o formato do rosto, pois desvia a atenção do rosto e disfarça as bochechas salientes.
Fios longos com desfiados suaves na altura do queixo e franja longa de lado são os melhores amigos da mulher que deseja dissolver o formato arredondado da face.

Penteado para rosto redondo



O formato do rosto também precisa ser levado em conta na hora de escolher um penteado. Aposte em coques e rabos de cavalo no alto na cabeça, com mechas soltas no rosto para emoldurar as feições. A coloração do cabelo também pode influenciar na percepção dos traços. Mechas e luzes, por exemplo, ajudam a dar a impressão de profundidade, alongando o rosto.
Se você tem rosto redondo, evite os visuais chapados, muito colados à cabeça, como rabos de cavalo e coques muito puxados para trás, porque esses penteados irão salientar os traços que arredondam o rosto. Para criar um pouco mais de volume e suavizar o visual, aposte na ajuda do babyliss, da chapinha ou de um finalizador.


VOCÊ SABIA? COMO SABER O SEU TIPO DE ROSTO?



Oval 
É o rosto considerado ideal (é o meu \o/), pois combina com quase tudo. A característica mais marcante para que você o identifique é o comprimento do rosto ser igual a uma vez e meia a medida da largura. A parte das maçãs do rosto é a mais larga e o queixo é arredondado. Rostos como o da Julia Roberts e da Halle Berry são considerados ovais.

Redondo 
Nos rostos redondos a largura é quase do mesmo tamanho que o comprimento e o queixo e as maçãs do rosto são bem arredondados. Se você tem esse rosto você provavelmente parece mais jovem do que realmente é. A Kirsten Dunst e a Julia Stiles possuem rostos arredondados.

Comprido 
O rosto comprido ou longo é parecido com o oval, mas possui um pouco mais de comprimento em relação à largura, o queixo é mais longo e testa alta. A pessoa que possui este rosto pode aparentar ser mais magra do que realmente é. Exemplos Liv Tyler e Sarah Jessica Parker.

Quadrado 
Esse formato é considerado mais masculino, sua característica marcante é a mandíbula bem marcada juntamente com a testa larga, o queixo também é quadrado. Paris Hilton e Katie Holmes possuem esse tipo de rosto.

Triângulo 
O rosto triângulo ou triângular tem a linha da mandíbula como a mais larga de todo o rosto. A pessoa também aparenta ser mais nova igual ao rosto redondo. As atrizes Ali Larter e Sandra Bullock são exemplos desse formato.

Coração 
Chamado de coração ou triângulo invertido esse formato de rosto é caracterizado pela testa mais larga e ossos amplos na linha da maçã do rosto descendo até um queixo fino. A Scarlett Johansson e a Reese Witherspoon possuem rosto com formato de coração.

 Eai o que acharam?????


8 comentários:

  1. Adorei o post! Tenho o rosto redondo e acho que usar franja comprida pro lado ajuda a deixar o rosto mais harmonioso. Mas vou provar alguma das sugestoes do post. Um beijo! www.meupecadopredileto.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho rosto redondo e confesso que uso cabelo curto, acima dos ombros rsrs nunca ousei cortar mais que isso rsr
    Também uso repicado para dar balanço e disfarçar as bochechas rsrs
    Uso curto por ser prático rs
    Bjs
    http://mulherzinhassa.blogspot.com.br/2014/09/sorteio-relampago.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RSRS adoro cabelo curto tambem...Bjokas volte sempre

      Excluir
  3. Eu nunca consegui identificar meu tipo de rosto, e mesmo vendo as imagens, continuo sem conseguir HEUIAHEUAEI

    ResponderExcluir

Olá amores,deixem seu comentário,ele é muito importante ..Assim que eu visualizar responderei...Bjokas



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Doce, Mais que Mel - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por:Kinberly Alves.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo