21 de set de 2014

Como impedir o frizz no cabelo ao usar chapinha

| |

    Olá meninas, quem não gosta de está com o cabelo perfeito sem frizz????Eu sim rsrs Então trouxe esta dica para vocês...



    Você vai precisar:
    • Spray de proteção contra o calor
    • Spray antifrizz
    • Secador
    • Escova larga
    1
    Lave e condicione os cabelos com xampu e condicionador que sejam projetados especificamente para usuários que usam chapinhas regularmente. Esses produtos ajudarão o seu cabelo a reter a umidade e ficar forte mesmo que seja tratado termicamente com frequência. Caso seu cabelo tenha tendência a ficar oleoso com muita facilidade, aplicar um condicionador sem enxágue levemente e longe das raízes é a melhor opção.
      2
      Seque o cabelo o máximo possível, apertando-o com uma toalha, e aplique um spray de proteção contra o calor e uma cera antifrizz enquanto ele ainda estiver molhado. Esses produtos ajudam a reduzir alguns danos causados pelo frequente tratamento térmico e podem suavizar os fios particularmente indisciplinados.
        3
        Seque o cabelo com secador antes de passar a chapinha. Algumas pessoas simplesmente deixam que o calor da chapinha seque os cabelos, mas usar o secador antes o alisará de forma mais fácil e reduzirá o frizz. Puxe o cabelo liso com uma escova larga durante a secagem e aponte o secador para baixo; isso ajudará a secar o cabelo o mais suavemente possível.
          4
          Escove o cabelo cuidadosamente com a escova depois de secar, a fim de remover todos os cachos ou emaranhados restantes. Separe o cabelo em pequenas partes com grampos, isso ajudará a garantir que não perca todos pontos ao passar a chapinha.
            5
            Passe chapinha em seu cabelo, em pequenas partes de cada vez. Evite marcar o cabelo, alisando cada seção em movimentos descendentes e suaves, da raiz às pontas, aplicando uma pressão uniforme. Solte e passe a chapinha na mecha adjacente até que todo o seu cabelo esteja liso. Caso permaneça algum frizz depois de passar a chapinha, alise-o para baixo aplicando mais cera antifrizz.

            Eai o que acharam meninas???Deixem comentários.Bjokas

            3 comentários:

            1. ADORO dicas pro cabelo ! sempre bem-vindas né? estou evitando ao maximo fazer chapinha pra não danificar, mas acabo fazendo, hhahahaha
              parabens pelo blog beijinhos
              http://www.luvup.blogspot.com.br/

              ResponderExcluir
            2. Aaah se eu soubesse das dicas ha uns 6 anos atras, que foi quando comecei a passar chapinha, nao teria sofrido tanto com os frizz rs , otima dica! adorei seu blog *-* Beijos
              http://michelleleticiafernandes.blogspot.com.br

              ResponderExcluir
            3. Eu ando fazendo chapinha direto no meu cabelo e estava precisando e umas dicas mesmo, adorei o post.
              Beijos

              Universo Feminino

              ResponderExcluir

            Olá amores,deixem seu comentário,ele é muito importante ..Assim que eu visualizar responderei...Bjokas



            Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
            © Doce, Mais que Mel - 2014. Todos os direitos reservados.
            Criado por:Kinberly Alves.
            Tecnologia do Blogger.
            imagem-logo