23 de abr de 2015

Conselhos e truques para as unhas não quebrarem

| |
Olá meninas?
Hoje vim trazer um post sobre unhas, andei pesquisando e achei muito interessante as dicas que achei.Dai quis trazer para vocês que querem ter a unha linda e longa como eu.Então venham comigo!




O conselho mais importante para fortalecer as unhas é através da alimentação, você deve incluir nela alimentos ricos em proteína, ácidos graxos e cálcio. Esta é a melhor opção para exibir umas unhas perfeitas, no entanto, você também deve ter em conta os próximos conselhos para conseguir melhores resultados.

Um truque interessante é que para tirar o esmalte das unhas nunca raspe a superfície desta, utilize removedor de esmalte e, caso não tenha, misture álcool e açúcar e aplique com um algodão esfregando suavemente. Depois de utilizar o removedor de esmalte lave bem as unhas e aplique creme hidratante durante 15 minutos.
Outra maneira de hidratar e fortalecer as unhas é aplicar azeite de oliva sobre as mesmas.
Antes de utilizar o esmalte que tiver escolhido, aplique uma camada de esmalte fortalecedor de boa qualidade, ele fortalecerá as unhas e, além disso, fará com que o esmalte dure mais tempo.
Um bom conselho é não utilizar as unhas para raspar nem para cravar em objetos, isto as debilitará e fará com que quebrem. Isto você deve fazer antes de decorar as unhas com um esmalte.
Todos os dias limpe embaixo das unhas com uma escovinha e sabão neutro.
Não use alicate para cortar as unhas, é melhor utilizar a lixa para dar-lhes a forma e o tamanho desejado. Para lixar as unhas não faça um movimento de vaivém, lixe-as só para um lado.
Um conselho que você não deve esquecer é utilizar luvas de látex para realizar as atividades cotidianas, elas protegerão as unhas e evitarão que se encham de sujeira, que quebrem e que sejam danificadas com produtos químicos de limpeza.

O último truque e conselho caseiro que damos a você para que as unhas não quebrem é misturar em uma tigela água de rosas, o alume e o ácido lático. Misture o composto até que se torne de um tom claro. A seguir, aplique uma fina camada da mistura resultante sobre suas unhas. Realize este procedimento uma vez por semana. Lembre-se de guardar este endurecedor caseiro de unhas em um frasco bem fechado cada vez que usar. Suas unhas ficarão perfeitas!

.Espero que gostem..

Não esqueçam de comentar..Bjokas

4 comentários:

  1. Adorei as dicas, minhas sempre quebram, comprei uma base fortalecedora e acho que ajudou bastante viu
    Beijos

    Blog Segredos da Cáh
    Instagram
    Facebook
    Canal do You Tube

    ResponderExcluir
  2. Sou manicure e vou te confessar, de todas as receitas que eu já utilizei para fortalecer as unhas é a primeira vez que vejo falar dessa que você passou. Ótima dica e vou tentar com certeza ..

    Seu blog tá lindo.

    Blogmilenaelias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que vai usar, volta e me diz se funcionaram..Bjokas

      Excluir

Olá amores,deixem seu comentário,ele é muito importante ..Assim que eu visualizar responderei...Bjokas



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Doce, Mais que Mel - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por:Kinberly Alves.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo