11 de dez de 2014

Como escolher a estampa certa

| |

Na hora de escolher a roupa, bolsa ou mesmo cortina de casa é comum deparar-se com uma grande variedade de estampas. Em todos os segmentos, a tendência é que as padronagens ganhem cores e formatos cada vez mais exclusivos. Floral, animal print e étnica são algumas tendências, mas quem gosta das mais tradicionais, como listras e o xadrez, também pode apostar nessas variedades.Então trouxe este post para vocês...



Estampas e tendências


Quem gosta de seguir as tendências da moda pode apostar em estampas florais, que seguem em alta há várias coleções, bem como a animal print e a étnica que vieram para ficar em peças como vestidos, blusas e mesmo calças.
No entanto, quem gosta de manter a silhueta equilibrada deve avaliar o que combina melhor com o seu corpo. Mulheres acima do peso ou com busto grande podem usar a estampa floral, porém, a escolha mais adequada é quando a cor de fundo possui tonalidade mais escura.
Outra dica é preferir as padronagens médias, já que as grandes conferem volume, ideal para as que desejam aumentar o busto ou quadril, e as miúdas caem melhor em mulheres de medidas menores. As estampas com muitos contrastes também devem ser evitadas pelas mulheres com quilinhos a mais. Enquanto isso, as magras e altas tem maior variedade no momento de escolher a estampa certa.
No entanto, a padronagem também deve combinar com o estilo, assim, as blusas largas com imagens de animais impressas têm tudo a ver com mulheres de estilo descolado. As estampas étnicas, por sua vez, são encontradas especialmente em vestidos, sendo que a variedade de cores e formas é bastante atraente a mulheres com estilo mais ousado.
Quando a padronagem está na blusa ou na saia, o ideal é que a outra peça tenha uma única cor. Esse truque vai equilibrar a silhueta de quem tem mais quadril e pouco busto ou vice-versa.


Estampas tradicionais


Quem prefere apostar no clássico pode escolher estampas como o xadrez e as listas, sendo que elas nunca saem de moda.
Aqui, o truque é as gordinhas usarem roupas com listras verticais para alongar a silhueta e, as magrinhas, as horizontais, pois assim vão ganhar mais volume.
O xadrez é bastante visto em camisas, ao integrar o look grunge. Recentemente, porém, ganhou uma nova versão ao estampar vestidos e camisetes, ganhando um visual mais elegante, porém, ainda despojado e muito atual. Essa padronagem com jeans é sempre uma combinação de sucesso.

Acessórios pessoais e para a casa


As estampas saíram do vestuário e caíram com tudo nos calçados, bolsas e mesmo em artigos para decorar o lar.
Na hora de usar uma alpargata, sandália, rasteirinha ou tênis com uma estampa, o único cuidado é o de escolher uma padronagem que não destoe do restante do visual. O mesmo funciona com bolsas e lenços.
Já para a casa, quem gosta de decorar com originalidade pode escolher a estampa em objetos como abajur, tapetes e almofadas. Se a padronagem for bem marcante, opte para que os demais elementos da decoração sejam mais neutros, equilibrando o ambiente.

Era isto meninas...Bjokas

2 comentários:

  1. oiie flor amei... super concordo...

    tulipasnomeujardim.blogspost.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Acho que a onda que esta me afetando nesse momento é a hipster. haha.
    Eu pretendo fazer uma decoração em casa nesse estilo. Acho que combina muito com o ambiente.
    Parabéns pelo blog :D
    http://minhavidapor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá amores,deixem seu comentário,ele é muito importante ..Assim que eu visualizar responderei...Bjokas



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Doce, Mais que Mel - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por:Kinberly Alves.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo