4 de nov de 2014

Como manter o romance no relacionamento

| |

O detalhe, o carinho e os cuidados na relação são fundamentais e passam a fazer parte do que costumamos chamar de romance. Mas a realidade é que, para muitos casais, este tipo de atenção faz parte de uma primeira etapa, que é esquecida com o tempo. O romantismo é apreciado por muitos e inclusive converte-se em uma demonstração de afeto para outros. Então trouxe para vocês dicas de como manter o romance..Espero que gostem.








Diga o que sente: dizer eu te amo quando o sentimos, dizer a essa pessoa querida que nos importamos, que nos emociona estar ao seu lado, que a sua companhia nos faz feliz, são formas de fazê-lo saber o quanto a relação preenche você. Tais gestos são repletos de romantismo e fazem com que o parceiro saiba que, independente do tempo de convivência, um profundo amor os une.

Demonstre o seu amor: tão importante quanto dizer ao outro que o amamos, é demonstrá-lo com ações e gestos cotidianos. Preocupando-nos por essa pessoa, oferecendo sempre seu apoio, seu carinho, estando ali sempre. Além disso, o romance também se alimenta dos detalhes: um jantar ou um café da manhã romântico, um buquê de flores sem razão, criar um momento especial sem celebrar nada. Estes tipos de gestos são os que dão à relação um toque especial fazendo com que o nosso parceiro/a se sinta único.

A importância do sexo: a intimidade sexual é fundamental quando se trata de romance, uma vez que o sexo estreita os laços e faz com que nos unamos mais ao nosso parceiro, não devendo nunca ser descuidado. Mas também é uma oportunidade perfeita para combinar romance e erotismo, para fazer com que o nosso parceiro se sinta desejado e saber o quanto é importante para nós. Não cair nunca na rotina sexual e manter viva a chama são fundamentais para que o romance esteja sempre presente em nosso relacionamento.

Um tempo para vocês: muitas vezes a agitação da rotina diária, as responsabilidades, os filhos e as preocupações fazem com que seja difícil compartilhar tempo de qualidade com o seu parceiro/a. Esta situação pode acabar distanciando-os e dificultando o romance, portanto, é importante encontrar tempo para estarem sozinhos e em intimidade. Lembrem-se de que, além de tudo, também são um casal e merecem estar juntos e desfrutar de algum tempo juntos.

Mudem a rotina: Certamente, devemos cumprir com determinados compromissos todos os dias, mas um dos segredos do romance reside em surpreender o seu parceiro/a. Por esse motivo, é aconselhável sair da rotina e tentar fazer coisas diferentes quando estiverem juntos. Isso também os ajudará a construir as belas lembranças e não cair na monotonia, um dos piores inimigos das relações.

Respeito, compressão e humor: são três palavras que devem estar sempre presentes em um relacionamento saudável e que também são necessárias para manter vivo o romance. Por isso devemos tê-las presentes e colocá-las em prática, respeitar sempre o nosso parceiro/a, compreender e enfrentar a vida com humor para reduzir a tensão e manter o romance sempre vivo.


Espero que tenham gostando,não esqueçam de deixar seu comentário abaixo..Bjokas

35 comentários:

  1. olha, já sou casada a quase 5 anos, e confesso que sou muito romântica, meu esposo ja nunca foi kkk mais se damos muito bem, ainda parecemos um casal de namoradinhos kkk bjoss

    nova postagem, confira: http://www.sendodiva.com/2014/11/diy-caixinha-de-areia-simplespara-gatos.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RSRS sei como é...Aqui em casa é ao contrario...Eu não sou muito romantica..Mas o amor prevalece...Bjokas

      Excluir
  2. Concordo com as dicas... principalmente a parte do diga o que sente e demonstre amor.

    www.alinefranca.com

    ResponderExcluir
  3. Achei fundamentais as dicas! Sobretudo em dizer o que sente ao parceiro, muitas vezes guardamos mágoas dos outros por não nos expressarmos.

    http://breakfeminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade flor..E bom ter um relacionamento aberto,nada de guardar magoas e angustias..Bjokas

      Excluir
  4. Sou "juntada" a 7 anos e não perdemos o romance ♥ Ainda é tudo como no primeiro dia e já temos um filho de 5 anos... É incrível ♥


    www.babimarchi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que legal,que continuem assim..Desejo amor e mais amor a vocês..Bjokas

      Excluir
    2. Nossa que legal,que continuem assim..Desejo amor e mais amor a vocês..Bjokas

      Excluir
  5. Oi tudo bom?
    eu sou solteira,mais muito romantica...
    rsrsrs
    acho que tenho assustado os homens com meu romantismo kkk,brincando
    Mais como vc disse acho que um relacionamento tem que ter um mix de tudo que vc sinalou mais amor e respeito ea base de todo relacionamento ne?
    bjssss
    www.zilandramakes.com.br

    ResponderExcluir
  6. Todas as dicas que vc deu Chirlei , são super importantes sou casada há quanse 12 anos, e te digo todas as dicas tem o mesmo grau de importancia, e ser feliz no casamento sempre!!! bjão

    www.estiloaqualquercusto.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, como vai? ♥
    Achei bem interessante a postagem!
    Acho que o mais importante é isso, é que não deixe que o tempo "esfrie" o namoro. Que seja com a mesma intensidade de sempre.

    Beijããão
    http://garota-interior.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Curti as dicas !!!
    Quem sabe com elas eu consiga reavivar o romantismo adormecido dentro de mim ;)
    besitos

    ResponderExcluir
  9. Já fui muito romântica e meu namorido não, hoje em dia é justamente o contrário ele é super romântico e eu sou mais contida, nos equilibramos assim, acuçar demais desanda o bolo!!! hahaha Ótimas dicas.

    Bjos Alê e suas Singularidades
    http://aleesuassingularidades.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. acho muito importante falar o que sente
    e declarar o amor e respeita
    amei o texto, muitas vezes necessitamos refletir
    Linda Noite
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  11. posso dizer que no começo do namoro o romance é mais intenso mas depois de alguns anos ele vai diminuindo mas para que isso não aconteça os dois tem que ter sempre um bom diálogo e sempre fazer coisas novas para sair da rotina.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade,e o romantismo tem que vir de ambas as partes.

      Excluir
  12. Dica boa hein?!
    Sempre que posso reservo um tempo com meu marido, as vezes é bem dificil minha filha tem 2 aninhos e 11 meses.


    Beijos
    Geri Ferreira
    www.encantodemeninablog.com

    ResponderExcluir
  13. Sempre fui romantica mas a falta de romantismo do meu marido me contagiou e hj sou mais light...super legal sua dicas pois muitas vezes a rotina nos faz esquecer do que é importante. Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade,mais sempre é bom demonstra amor..Para não cair na rotina..

      Excluir
  14. Eu nao sou muito romantica, mais dar um "UP" no relacionamento eh smp mt bom. Adorei as dicas florzinha..bjo s2
    http://apenaskeli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Quando tem amor não existe dor ♥
    <3
    Otimas dicas parabéns ♥

    ResponderExcluir
  16. Eu li uma frase bem boa um dia desses: que hoje em dia, qualquer relacionamento quando se quebra.. eles preferem jogar fora do que tentar colar. Claro que não é fácil, se você se irrita e discorda com seu pais.. que tiveram você, te criaram.. imagina alguém diferente!
    Enfim. Boas dicas
    Beijos ;)

    http://entrenosoblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  17. Muito bom o post , ótimas dicas !! Beijos

    ResponderExcluir

Olá amores,deixem seu comentário,ele é muito importante ..Assim que eu visualizar responderei...Bjokas



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Doce, Mais que Mel - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por:Kinberly Alves.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo