23 de out de 2014

É ruim fazer sexo todos os dias?

| |

Os benefícios do sexo tanto a nível físico como psicológico são amplos, estreitando de forma importante os laços que unem o casal. No entanto, sobre este assunto fala-se muito pouco, pois para algumas pessoas continua sendo um tabu. Quanto sexo devemos fazer? É ruim fazer sexo todos os dias? Se estas dúvidas rondam sua cabeça, venham comigo...


É ruim fazer sexo todos os dias?

Diante da pergunta se é ruim fazer sexo todos os dias, os ginecologistas e terapeutas de casais respondem de forma muito clara: NÃO; ter relações diárias não afeta de jeito nenhum nossa saúde íntima nem nos prejudica, muito pelo contrário.
O sexo frequente com o parceiro é muito importante, sendo sinal de que contamos com uma relação saudável e estreita na qual ambos membros se sentem à vontade e satisfeitos. Sempre que as relações se apresentem de forma voluntária e que impliquem prazer para ambos, não existe nenhum problema de que os encontros sejam diários e, inclusive, várias vezes ao dia.


Não deve ser algo imposto

Fazer sexo todos os dias não é ruim, mas deve ser algo que ambos desejem e apreciem, pois se for uma atividade imposta ou que realizamos apenas para satisfazer o outro, então poderia se converter em algo nocivo para o casal.
Também é importante ter em conta que o sexo é algo espontâneo e voluntário, por isso não temos que nos impor a praticá-lo todos os dias para "ser um casal normal" ou para "não perder o ritmo". Existem etapas da relação onde é possível que tenhamos menos atividade sexual, mas mantemos da mesma forma uma adequada saúde íntima e uma boa relação.


Se não é diário, a cada quanto tempo se recomenda?

Esta é uma pergunta muito frequente nos casais que, no entanto, conta com uma resposta muito ambígua: depende.
Cada relação é diferente, contamos com rotinas, horários e realidades diferentes, motivo pelo qual é difícil jogar um número e impor esse valor como algo normal; tudo dependerá do desejo e as necessidades de cada casal.


Se você pratica sexo diariamente, recomendamos a você...

Se você é dos casais que se sentem felizes e à vontade praticando sexo diariamente ou quase diariamente, é muito importante considerar algumas recomendações para que seja bem mais prazeroso e seguro:
  • Não se esqueça de usar proteção, seja anticoncepcionais ou camisinhas, desta forma evitará o contágio de DST e gravidez não desejadas.
  • É conveniente alternar as posturas sexuais, não só para que os encontros sejam variados e prazerosos, mas também para evitar incômodos produzidos pelo excesso de atrito, algo que é especialmente importante no caso das mulheres.
  • No caso das mulheres que procuram melhorar sua lubrificação vaginal e evitar os incômodos, recomenda-se o uso de lubrificantes íntimos à base de água.
Eai gostaram do post???Espero que sim..Bjokas

Um comentário:

  1. Nossa, quem faz todos dias tem disposição mesmo em kk adorei as dicas!

    Beijos, Laryssa!

    http://mocadebatom.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Olá amores,deixem seu comentário,ele é muito importante ..Assim que eu visualizar responderei...Bjokas



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Doce, Mais que Mel - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por:Kinberly Alves.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo