14 de out de 2014

Como fazer um bolo de oreo

| |

As bolachas oreo são uma delícia para muitas crianças e adultos pela combinação de chocolate e creme de leite. São ideais para comer durante a hora do lanche acompanhadas de um copo de leite ou para o café da manhã se gostarmos muito de doce. Mas, você sabia que também é possível preparar um bolo com elas? Se algum de seus filhos faz anos e você quer organizar uma festa para ele(a) e seus amigos, o bolo de oreo é perfeito além de original e diferente. Sua elaboração é muito simples e, o melhor de tudo é que não precisa de ir ao forno! Assim, você pode aproveitar para prepará-lo com os mais pequenos da casa e passar um bom momento com eles. Então se quizer aprender vem comigo... :D



Ingredientes:


  • Para a base: 100 g de bolachas oreo sem o creme e 40 g de manteiga
  • Para o recheio:
  • 250 ml de creme de leite para montar
  • 100 ml de leite
  • 1 colher de sopa de gelatina em pó
  • 250 de queijo cremoso suave
  • 60 g de açúcar
  • Creme das bolachas oreo da base
  • Para a cobertura: 4 bolachas oreo sem o creme


  • Para começar prepare a base do bolo de oreo. Para isso, retire o creme das bolachas e reserve-o para o recheio, pegue em uma panela para colocá-las e triturá-las. Quando estiverem bem trituradas, coloque a manteiga e misture tudo muito bem. É bastante importante que a manteiga esteja à temperatura ambiente para que se integre corretamente com as bolachas. Para isso, retire-a da geladeira
     uns minutos antes de começar. Para que fique bem triturada, utilize a batedeira.





    Quando estiver bem misturada, coloque em um molde com a ajuda de uma colher e faça pressão para que fique bem compacta. Se não tiver um molde desmontável lembre-se que deve cobrir com papel toalha antes de pôr as partes do bolo para poder retirar depois. Agora, iremos para a cobertura.
    Para fazer a cobertura
    , retire apenas o creme das bolachas oreo e triture-as bem. Guarde o creme para o recheio do bolo. Utilize uma batedeira para que adquiram uma textura em pó. Guarde-a para o final da preparação do bolo de oreo.




    Agora vamos preparar o recheio. Para isso, pegue uma panela e coloque o creme de leite, o leite, o açúcar, o queijo cremoso e o creme das bolachas que retirou nos passos anteriores. Esquente-o em fogo alto e mexa tudo de vez em quando.


    Antes de ferver, acrescente a gelatina em pó e continue mexendo durante 4-5 minutos, até que todos os ingredientes se dissolvam e misturem bem. É muito importante que não ferva, de maneira que, se necessário, baixe o fogo a temperatura média. Quando adquirir uma textura cremosa e homogênea, retire do fogo e deixe repousar uns minutos.



    Quando tiver repousado um pouco, coloque-o sobre o molde, onde colocou a base do bolo de oreo. Leve-o à geladeira
     para que esfrie, coalhe e fique grosso o recheio. Deverá deixá-lo umas 3 horas. Passado este tempo, se ainda não estiver suficientemente coalhado, deixe mais uma hora. Se já estiver pronto, polvilhe as bolachas trituradas. Volte a colocá-lo na geladeira e depois de uma hora, mais ou menos, retire do molde.




    E pronto! Você já tem seu bolo de oreo caseiro preparado para comer. Se quiser, pode decorá-lo com bolachas oreo nas bordas da torta ou deixá-la como está. Como vê, a receita de bolo de oreo é muito simples e o resultado é delicioso.



    Eai meninas????gostaram?????Delicia né.rsrs

    Bjokas

    8 comentários:

    1. Aaaah que post gostoso! Deu até água na boca! Hahaha ameeeei!

      http://meioromantica.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    2. Aiiiii é muita tortura, morri :O
      Amooo oreo e já fiquei aqui imaginando como esse trem deve ser gostoso!

      Seguindo aqui, já me prendeu pelo bucho!

      Bjos
      Danica

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. RSRS muito bom mesmo,obrigada por seguir..bjokas

        Excluir
    3. Hmmmmmmm, deve ficar uma delicia *-*
      http://adriellirosa.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    4. Meninaaa que issooo, deu água na boca haha vou tentar fazer qualquer dia e volto aqui pra dizer se ficou bom... beijocass
      www.larissamuguet.com

      ResponderExcluir

    Olá amores,deixem seu comentário,ele é muito importante ..Assim que eu visualizar responderei...Bjokas



    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
    © Doce, Mais que Mel - 2014. Todos os direitos reservados.
    Criado por:Kinberly Alves.
    Tecnologia do Blogger.
    imagem-logo