14 de out de 2014

Como fazer cremes anti-estrias

| |
Olá o aumento de peso seja pela gravidez ou por uns quilos a mais tem como consequência o aparecimento das incômodas estrias. Estas marcas aparecem quando a pele se estica demais, o que faz que se deteriorem as fibras que fornecem elastina e colágeno à derme. Quando começam a aparecer são de tom rosado, mas se não se tomarem as medidas a tempo, adquirem uma cor branca e são mais difíceis de eliminar. Existem muitos produtos naturais para acabar com elas...Bora lá aprender???




Um creme anti-estrias que pode fazer em casa é utilizar uma xícara do óleo procedente da sálvia, quatro colheres de sopa de óleo de gérmen de trigo e três colheres de sopa de óleo de lanolina. Bata todos os ingredientes e depois esquente a mistura em banho-maria, e quando esfriar, mexa bem. Massageie as regiões afetadas pelas estrias pelo menos duas vezes ao dia com esta mistura.
Também pode utilizar óleo de girassol, rosa mosqueta, farelo de trigo e creme de leite ou nata. Misture estes ingredientes, massageie as regiões afetadas com o creme e, passados uns 20 minutos, enxague com bastante água fria.


Utilize a polpa de um abacate pequeno e misture com mel e limão. Aplique diariamente este creme anti-estrias com massagens circulares. Para retirar, o melhor é lavar com água morna.


A cavalinha é excelente para fazer um creme anti-estrias caseiro e eficaz. Para isso, precisará de uma garrafa de um litro de álcool superior a 35º, 10 gotas de suco de limão e 150 g de cavalinha. Durante um mês deve deixar macerar a mistura e, passado este tempo, diluí-la com água, mas só até 50%. Com a loção que obtiver, pode massagear a pele com estrias três vezes ao dia.


Para fazer você precisará de:


Cavalinha
Abacate
Rosa mosqueta
Óleo de girassol
1 garrafa de álcool
Mel
Limão
Gérmen de trigo
Lanolina


E também bebam,bastante agua e pratiquem exercicios...Bjokas


6 comentários:

  1. Adorei as dicas! Quando entrei na adolescência, justamente por causa das alterações no corpo, elas apareceram, e quando surgem, elas coçam muitooo! Procurei uma dermatologista e um conselho que ela me deu foi NÃO COÇAR, pois isso pode marcar a pele. Ela me aconselhou a passar gelo nas estrias que estivessem coçando, e isso realmente é um alívio ENORME! Bjos!!!
    www.blogmarcris.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. adorei as receitinhas (:
    qualquer dica é válida pra dar uma disfarçada nelas haha

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  3. Vou seguir as dicas, estrias ninguém merece né ? haha beijos!
    http://meudocemundo2010.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá amores,deixem seu comentário,ele é muito importante ..Assim que eu visualizar responderei...Bjokas



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Doce, Mais que Mel - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por:Kinberly Alves.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo