9 de set de 2014

Truques De Limpeza Na Cozinha

| |

Qualquer dona de casa sabe bem o trabalho que dá manter uma cozinha sempre limpa. Com alguns truques, este trabalho poderá ser facilitado. Dai nunca ser demais conhecer uns quantos segredos. Aqui ficam alguns:


As juntas dos azulejos da cozinha poderão ser limpos com um pincel demolhado em lixívia.

Limpe os azulejos com uma esponja impregnada numa mistura de amoníaco e água quente. Esfregue bem e seque de seguida.

Se tiver de limpar um chão muito encardido, experimente misturar num litro de água, ½ chávena de chá de vinagre branco com um ¼ de chávena de chá de bicarbonato de sódio e ½ chávena de amoníaco. Passe este preparado no chão e deixe atuar por 10 minutos. Em seguida, lave com água e sabão.

A limpeza diária do chão da cozinha será mais eficaz se acrescentar vinagre na água com o produto de lavar o chão.

O fogão poderá ser limpo com água morna e bicarbonato de sódio para limpar fogão.

Para limpar o forno acabado de utilizar, limpe de imediato com detergente neutro ou com água morna e bicarbonato de sódio. O vidro da porta do forno só deverá ser limpo com detergente neutro. Por fora use limpa-vidros. Se o forno tiver muita gordura no interior, ligue-o no máximo, deixe aquecer bem e desligue. Na parte de cima, coloque uma panela com amoníaco e, na de baixo, um recipiente com água a ferver, deixando ficar assim de um dia para o outro. No dia seguinte, passe um pano com detergente neutro e lave com água.

Para limpar o micro-ondas, comece por fazer colocar um recipiente com água e um limão cortado ao meio. Deixe que água ferva e logo de seguida limpe com um pano.

As torneiras da cozinha poderão ser limpas com um pano humedecido com álcool. Assim ficarão sem as desagradáveis manchas de água.

Para limpar panelas e tachos que tenha deixado queimar, salpique-os com bicarbonato de sódio e humedeça. Deixe ficar assim de um dia para o outro. Após esse tempo, lave muito bem.

Para retirar comida agarrada ao fundo de tachos e panelas, encha-os com água quente e duas colheres de sal. Deixe ficar assim algum tempo e lave de seguida. Outra boa maneira é colocar água e detergente no recipiente e levar ao lume, deixando ferver por 5 minutos.


Para fazer desaparecer o cheiro de fritos ou de grelhados da cozinha, coloque um recipiente ao lume com água, uma casca de limão e um pau de canela. Deixe ferver por 5 minutos.


Para ter sempre panelas e tachos brilhantes e sem gordura, misture algumas gotas de vinagre no seu detergente habitual.


Eai o que acharam???Deixem comentários...

2 comentários:

  1. Ótimas dicas, serão muito importantes!! :)
    E muito obrigada pela visita em meu Blog, volte sempre que puder..
    Abraços

    ResponderExcluir

Olá amores,deixem seu comentário,ele é muito importante ..Assim que eu visualizar responderei...Bjokas



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Doce, Mais que Mel - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por:Kinberly Alves.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo