13 de jul de 2015

Receitas caseiras para cabelos super hidratados...

| |

Olá meninas,

Quem não gosta de um cabelo hidratado e macio???
Venham comigo, tenho super dicas para vocês...



Usar alecrim para o cabelo
Esta planta aromática é ideal para conseguir um cabelo mais abundante pois aumenta a circulação do couro cabeludo potencializando o crescimento do cabelo de forma natural e, portanto, conseguirá fazer com que seu cabelo cresça em abundância. Você precisará de:
2 gotas de óleo essencial de alecrim
2 colheres de sopa de azeite de oliva
Para fazer este remédio caseiro só terá que juntar ambos óleos em um recipiente e misturar tudo bem para que se integrem. Quando estiver pronto, terá que umedecer o seu cabelo e aplicar a mistura na cabeça massageando o couro cabeludo durante 3 ou 5 minutos.
Depois terá que deixar passar 30 minutos e depois lavar com seu xampu habitual. Repita este processo 1 vez por semana e aos poucos verá como a saúde de seu cabelo melhora e sua aparência ficará espetacular.





Óleo de rícino para o cabelo


Outro ingrediente favorável para conseguir um cabelo abundante é o óleo de rícino, um produto que, combinado com o óleo de vitamina E, conseguirá fortalecer o seu cabelo. Adicionamos um pouco de café para conseguir eliminar as células mortas da parte do couro cabeludo e com a cafeína conseguirá ativar a circulação sanguínea fazendo com que o cabelo cresça mais rápido.
Você precisará de:
1 colher de sopa de óleo de rícino
1 colher de sopa de óleo de vitamina E
1/2 colher de sopa de café
Para fazer este tratamento só terá que adicionar os ingredientes que acabamos de detalhar em seu xampu habitual. Agite bem o frasco para que todos os ingredientes se misturem e use todos os dias. Com este novo xampu feito por você mesma conseguirá fortalecer o seu cabelo e fazer com que cresça mais rápido.


Óleo de rícino para o cabelo
Abacate para o cabelo


A vitamina E é uma grande aliada para conseguir que o cabelo cresça saudável e forte, por isso, alimentos como o abacate (rico nesta vitamina) é ideal para fazer uma máscara e conseguir melhorar a aparência do cabelo. Além disso, devido ao alto teor em óleos graxos que contém esta fruta, esta máscara também contribuirá com brilho, hidratação e proteínas para o nosso cabelo.
Você precisará de:
1 abacate maduro
2 colheres de sopa de maionese
Água

O primeiro passo consiste em tirar a polpa do abacate com uma colher e fazer dele um purê. Quando estiver pronto, adicione a maionese e misture bem para criar uma pasta homogênea. A seguir, terá que encher de água uma garrafa com dosificador e umedecer seu cabelo antes de aplicar a máscara; depois simplesmente aplique em todo o cabelo esta pasta massageando o couro cabeludo para incentivar a circulação.
Faça um coque para evitar que caia a mistura e coloque uma touca de banho para conseguir que as propriedades sejam absorvidas corretamente. Deixe agir durante 30 minutos e depois enxágue com água morna; repita o procedimento 1 vez por semana e conseguirá que a saúde de seu cabelo melhore. Em umComo contamos a você como fazer a máscara de abacate passo a passo.

Abacate para o cabelo

Gengibre para um cabelo com volume

gengibre é um aliado ideal para o nosso cabelo já que estimula o fluxo sanguíneo do couro cabeludo. Além disso, também contém ácidos graxos, por isso conseguirá hidratar e reparar o cabelo estragado. Para fazer esta máscara precisará de:
Raiz de gengibre em pó
1 colher de sopa de azeite de oliva
Terá que misturar ambos ingredientes em um recipiente até formar uma pasta homogênea; depois é só aplicar sobre o cabelo reforçando no couro cabeludo para conseguir incentivar o crescimento do cabelo. É importante que, para consegui-lo, faça uma suave massagem na zona com movimentos circulares.
Deixe que a mistura atue durante meia hora e depois lave o cabelo como faz habitualmente. Repita o procedimento duas vezes por semana e conseguirá melhorar a aparência de seu cabelo.

Gengibre para um cabelo com volume

Banana para um cabelo mais forte

A banana, assim como o abacate, é uma fruta com um grande conteúdo em vitamina E, por isso serve perfeitamente para conseguir um cabelo mais saudável e forte. Além disso, se o misturarmos com mel conseguimos hidratar o cabelo desde dentro e conseguir que pareça mais brilhante e nutrido. Com esta máscara caseira para o cabelo conseguiremos hidratar em profundidade o cabelo, além de incentivar o seu crescimento.
Você precisará de:
1 banana madura
1 colher de sopa de mel
1/2 xícara de leite
1 colher de sopa de azeite de oliva
O primeiro passo para fazer este remédio caseiro consiste em bater no liquidificador todos os ingredientes, exceto o leite, até conseguir uma pasta homogênea; quando estiver pronta, adicione aos poucos o leite até conseguir uma textura cremosa, parecida com um creme hidratante.
Agora deverá simplesmente aplicar a máscara no cabelo seco fazendo uma massagem circular na cabeça; deixe agir durante meia hora colocando uma touca de banho para que se impregne perfeitamente com a solução e repita este procedimento 1 ou 2 vezes por semana. Verá como notará os resultados rapidamente.

Conselhos para um cabelo abundante


Além de aplicar estas máscaras caseiras no cabelo é importante que incentive a saúde de seu cabelo com práticas diárias que conseguirão mantê-lo saudável e forte. Tome nota destes conselhos:
Alimentação saudável: siga uma dieta equilibrada onde tenha abundância de frutas e vegetais, pois contêm muitas vitaminas e nutrientes ideais para o nosso cabelo. Neste artigo revelamos a você os alimentos benéficos para o cabelo.
Massageie o couro cabeludo em cada lavagem: ainda que não aplique máscaras, é recomendável que cada vez que tomar banho, faça uma leve massagem circular na cabeça para fazer com que o fluxo sanguíneo se ative.
Escove-o 3 vezes ao dia: deste modo consegue estimular a circulação, além de extrair cabelo e células mortas.
Use protetores térmicos quando usar aparelhos quentes como chapinhas ou secadores.

Espero que tenho ajudado..Bjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá amores,deixem seu comentário,ele é muito importante ..Assim que eu visualizar responderei...Bjokas



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Doce, Mais que Mel - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por:Kinberly Alves.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo