9 de mai de 2015

Como fazer maquiagem árabe

| |
Se você gosta de uma make que tem como destaque os olhos e de delineados estilo gatinho, então com certeza que você vai gostar de uma maquiagem árabe. A make estilo árabe é super poderosa e chamativa, por isso é ideal para um look de festa bem poderoso e sedutor. Mas ao fazer uma maquiagem deste estilo, surge normalmente alguma dificuldade na parte de fazer os dois delineados puxados no final. Se também você tem dúvidas, venha comigo que irei te ajudar.



Primeiro é bom lembrar que a make estilo árabe é bem chamativa, então você não deve utilizá-la em qualquer ocasião. Essa maquiagem é ideal para ambientes de festa ou looks de noite e deve ser combinada com um look bem sedutor. Então para começar, você deve preparar a sua pele aplicando um primer e uma base de um tom idêntico ao de sua pele. Como se trata de uma make essencialmente de festa, o primer é essencial para que a sua pele fique perfeita a noite toda. Além disso, é bom não esquecer de aplicar também um fixador de sombras (primer de olhos) por toda a pálpebra, para manter a sombra por mais tempo.



Se você acha que não vai conseguir fazer aqueles dois delineados puxados no final, fique tranquila que vamos explicar um truque bem simples para você. Pegue em fita adesiva e recorte dois pedaços com um formato idêntico ao da imagem. Agora cole cada pedaço de fita em cada lado do rosto, desde o canto externo do olho até quase o cabelo. É importante que ambos os pedaços de fita fiquem à mesma altura, caso contrário ficará com delineados diferentes nos olhos. Com este.


Agora com um pincel de esfumar aplicar sombra marrom escura no canto externo do olho e abaixo do pedaço de fita. Não tem problema se passar sombra mesmo em cima da fita. Agora se você quiser, pode tirar a fita ou só no final. Mas é melhor tirar só no final, pois assim será mais fácil também aplicar o delineador.


Na pálpebra superior aplique uma sombra nude e esfume bem. Abaixo da sobrancelha passe uma sombra branca para iluminar. Agora na pálpebra móvel as cores a utilizar vão depender do seu gosto ou se você pretende uma make com tons discretos ou não. A dica para aplicar sombras na pálpebra móvel é colocar no centro da pálpebra um tom mais claro e no canto interno aplicar uma sombra iluminadora. Se você quiser seguir o estilo árabe pode aplicar uma sombra verde cintilante no centro e amarela no canto interno. Mas se quiser algo mais discreto, opte por tons rosados ou dourados.


Para fazer o traço inferior utilize um lápis preto que seja bem pigmentado e guie-se pelo pedaço de fita. Depois faça o delineado na pálpebra móvel trazendo para fora, como se fizesse um delineado estilo gatinho. Para fazer esse delineado o melhor é você utilizar um delineador em gel e um pincel chanfrado, vai ver que é mais simples. Rente aos cílios inferiores e na linha d'água passe o lápis preto.


Retire os dois pedaços de fita e, se quiser entre os dois traços pode aplicar sombra branca para conseguir uma autêntica maquiagem árabe. Capriche na máscara de cílios ou, se preferir coloque cílios postiços.
Finalize a sua make com um batom nude ou rosinha, pois não se esqueça que o centro das atenções desta make são os olhos. Aplique contorno facial e blush e já tem a sua maquiagem árabe pronta para arrasar.


Espero que tenham gostado...bjokas

4 comentários:

  1. Que linda maquiagem gostei como tem passo a passo vou tentar fazer em mim

    Desejosevaidade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Essa fita adesiva sempre me salva rs
    Amei o passo a passo!

    ResponderExcluir

Olá amores,deixem seu comentário,ele é muito importante ..Assim que eu visualizar responderei...Bjokas



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Doce, Mais que Mel - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por:Kinberly Alves.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo