16 de mar de 2015

Como fazer ombré lips

| |

O efeito ombré já conquistou as mulheres, este degradê para além de estar presente em sombras, unhas e cabelo, também já chegou aos lábios. Os ombré lips consistem basicamente em uma variação de uma mesma cor, que evolui desde o centro da boca (com uma tonalidade mais clara) para as extremidades (com uma tonalidade mais escura). Este contraste entre as duas tonalidades dá uma sensação de maior volume, por isso é uma excelente aposta se você quer ter uns lábios mais volumosos. A técnica pode parecer complicada, mas exige apenas prática.Então trouxe para vocês passo-a-passo..

Uma vez que esta maquiagem tem como objetivo destacar os lábios, é muito importante que os lábios estejam hidratados e lisos. Para isso, nada melhor que fazer uma esfoliação nos lábios com um produto adequado ou com um esfoliante natural como uma mistura de mel e açúcar ou até mesmo passando a sua escova de dentes suavemente nos lábios. Após isso, aplique um bálsamo labial para que os seus lábios se mantenham hidratados e passe a sua base de rosto também nos lábios para que consiga a cor exata do batom

Fazer o contorno dos lábios com um lápis labial é fundamental para criarmos os nossos ombré lips. O lápis ajuda a definir o contorno da boca para além de prolongar o batom por muito mais tempo. Então o primeiro passo para fazer ombré lips é delinear os lábios com um lápis labial do mesmo tom do batom ou um pouco mais escuro. Deve evitar sair do contorno dos lábios, uma vez que o próprio efeito ombré já vai dar aquela sensação de lábios mais volumosos.



.Para conseguir o efeito ombré a dica é escolher dois batons de duas cores da mesma família. Alguns exemplos de cores que você pode combinar e usar são o vermelho e rosa, o laranja e rosa, o vermelho e laranja, o vermelho vinho e vermelho ou o rosa e roxo. Depois de escolher as duas cores, aplique a cor mais escura em todo o contorno dos lábios. Para fazer isso, pode usar um pincel para lábios para facilitar a tarefa.


Agora use o tom mais claro para preencher o centro dos lábios, se preferir pode usar também um pincel para lábios para aplicar este tom. Depois misture as duas cores de batom onde se encontram para que se forme o degradê. O efeito de lábios mais volumosos é criado precisamente por este tom mais claro que chama a atenção para o centro da boca.


Para finalizar, pode aplicar brilho labial no centro dos lábios para trazer mais luminosidade aos lábios.

Vale lembrar que como esta maquiagem tem como foco a boca, no restante do rosto deverá optar por tons neutros. Os ombré lips podem ser usados tanto de dia como de noite, a única coisa que deve ter em atenção são os tons usados em cada altura do dia. Durante o dia deve optar por cores mais suaves e discretas e, para eventos de noite pode ousar e usar cores mais fortes e vivas. Apenas se lembre de fazer um contraste entre as tonalidades do batom.




Espero que tenham gostado...Bjokas

2 comentários:

  1. Amei, vou tentar, fica muito lindo <3
    http://blogevelynbard.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei, já fiz esse ombre com tons de nude! Ficou lindo..

    Bisou bisou, www.kayanah.com.br

    ResponderExcluir

Olá amores,deixem seu comentário,ele é muito importante ..Assim que eu visualizar responderei...Bjokas



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Doce, Mais que Mel - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por:Kinberly Alves.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo