8 de out de 2014

O que fazer se o arroz queimar

| |


Você se distrai por um momento na cozinha e... pronto! O arroz queimou e grudou no fundo da panela. E é então que você se pergunta... o que fazer se o arroz queimar? A resposta mais óbvia seria tirar o arroz queimado do fogo e voltar a prepará-lo ou mudar o cardápio, mas depois de tudo o que já tinha feito você se nega a isso. Pois a verdade é que existem alguns conselhos para eliminar o cheiro e sabor de queimado do arroz espero que gostem.



O que fazer se o arroz queimar: fatias de pão


Um dos truques mais eficazes para quando o arroz queima consiste em cortar uma ou duas fatias de pão branco e colocá-las dentro da panela onde queimou. Deverá tampar a panela e esperar uns 10 minutos para que o pão absorva o cheiro e o sabor a queimado.

A seguir, tire a tampa, retire o pão e comprove que a maior parte do gosto de queimado do arroz desapareceu. Surpreendente.

O que fazer se o arroz queimar: cebola


Você também pode optar por um truque similar ao anterior que ajudará você a resolver o problema do arroz queimado: a cebola. Do mesmo modo, deverá descascar uma cebola e cortá-la pela metade para colocar no interior da panela do arroz que queimou.
Tampe e espere uns 10-15 minutos para que este vegetal possa absorver o sabor e o cheiro do arroz até parecer que nada aconteceu. 

O que fazer se o arroz queimar: batata




Mas se achar que são poucos, oferecemos ainda mais alternativas para quando o arroz queimar. Você pode preferir usar as batatas como solução ao seu imprevisto, de forma que deverá descascar uma ou várias batatas e cortá-las em rodelas finas.
Depois, terá que cobrir a arroz queimado com os pedaços de batata, colocar a tampa na panela e esperar até que o tubérculo absorva o cheiro e sabor do arroz queimado.


O que fazer se o arroz queimar: papel ou pano úmido



E se ainda achar que são poucas as respostas à pergunta do que fazer se o arroz queimar, a última recomendação que posso dar a você para tentar salvar o arroz é cobrir a panela com um pano úmido ou uma folha de jornal e esperar uns 5-10 minutos.

Desta forma, o pano ou jornal absorverão a umidade gerada pelo arroz quente e o cheiro e sabor de queimado diminuirá.

Eai meninas gostaram???Nada de arroz queimado em casa hein.rsrs
Bjokas


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá amores,deixem seu comentário,ele é muito importante ..Assim que eu visualizar responderei...Bjokas



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Doce, Mais que Mel - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por:Kinberly Alves.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo