17 de out de 2014

Como evitar a umidade em casa

| |
Olá nos gaúchos estamos passando por dias de chuvas intensas,então eu quiz fazer este post falando sobre a umidade. A umidade é um dos fatores mais prejudiciais no caso de pessoas alérgicas e com problemas respiratórios, agravando a situação e dificultando a recuperação. Especialmente em épocas de chuva, torna-se importante manter a nossa casa arejada e livre de vapores.As chaves para que descubra como evitar a umidade em casa e conseguir um ambiente mais agradável.



Uma casa úmida, para além de ter um ar velho e com um cheiro estranho, é prejudicial para a saúde, causando problemas respiratórios, por isso é importante fazer o possível para manter o vapor longe e ter assim um ambiente mais saudável.

Com a chegada da época da chuva, a umidade fica mais presente nas casas com má ventilação, traduzindo-se em mau cheiro e água condensada por todas as partes. Por isso, o primeiro conselho é ventilar de forma adequada a sua casa, pois permite que o ar circule e que limpe e refresque cada espaço de sua casa, especialmente depois de fazer atividades que geram umidade como tomar banho ou cozinhar.

Na medida do possível, tente diminuir a produção de umidade, por exemplo ao cozinhar use o exaustor, tape os tachos quando está fervendo ou cozinhando a vapor, etc. Acredite ou não, estas atividades diárias produzem mais umidade do que imagina.

Se usa aquecimento durante o inverno, mantenha uma temperatura adequada, cerca de uns 19 ou 20 graus, pois o ar quente produz mais umidade do que o frio. Também é bom utilizar um desumidificador durante esta época do ano, uma vez que lhe ajudará a controlar o problema e a ter um ambiente mais saudável em casa.

Detalhes tão simples como estender a roupa na rua, seja ao ar livre ou no pátio, permitirão diminuir a umidade. Do mesmo modo, evite ter demasiadas plantas dentro de casa pois aumentam o vapor.

Se a sua casa tem problemas de umidade, é bom pensar numa redistribuição dos móveis que lhe permita uma melhor circulação do ar, deixando mais espaços livros e evitando que os móveis se peguem às paredes.

Espero que as dicas tenham ajudado..Bjokas



Um comentário:

  1. Muito bom!Também moro no RS!E esses dias de chuva estão me enchendo o saco!Adorei o blog! Visite o meu http://tudodenos2.blogspot.com.br/ Bjão!

    ResponderExcluir

Olá amores,deixem seu comentário,ele é muito importante ..Assim que eu visualizar responderei...Bjokas



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Doce, Mais que Mel - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por:Kinberly Alves.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo