25 de set de 2014

Como escolher a base para pele oleosa

| |

Olá meninas quem nunca teve esta duvida "Qual base escolher para minha pele??"
Então trouxe estas dicas para vocês...Espero que gostem



Quando você olha para uma base de maquiagem, seja ela qual for, você deve procurar pela indicação "oi-free", pois isso significa que ela não contém óleo em sua fórmula, sendo aconselhada para a sua pele.


Por vezes a indicação "oil free" é substituída por "para peles mistas e oleosas", "anti brilho" e ainda "efeito mate". Traduzindo as denominações, essas bases são indicadas para o seu tipo de pele porque não promovem a formação de oleosidade e, em alguns casos, controlam a que é produzida pelo seu rosto.

Agora que você já sabe quais as indicações procurar na embalagem da base, o passo seguinte é escolher aquela com que se sente mais confortável ou que resulta melhor em você, de forma a conseguir fazer uma maquiagem para pele oleosa.


Garota de pele oleosa tendem a evitar as bases fluidas por acharem que não são indicadas para o seu tipo de pele, no entanto elas são uma opção se tiverem na embalagem alguma das indicações que referimos acima

Garotas de pele oleosa tendem a evitar as bases líquidas por acharem que não são indicadas para o seu tipo de pele, no entanto elas são uma opção se fizerem referência a alguma das indicações que referimos acima. Regra geral estas bases conferem um aspeto mais natural e seu poder de cobertura também é maior, mas deverão ser evitadas se o clima da sua cidade for muito quente e úmido.


Bases com textura de mousse são mais leves, confortáveis de usar e também indicadas para peles oleosas, sobretudo se tiverem indicação de efeito pó! Se poder de cobertura não é tão elevado, mas deixam um acabamento natural e são indicadas, regra geral, para qualquer clima. Bases em mousse devem ser aplicadas, de preferência, com um pincel de certas sintéticas, mas você também pode usar os dedos.


Caso você more em uma região de clima úmido e com muito calor, ou caso pretenda usar base no verão, a mais aconselhada para si será a base em pó. Ela é a mais leve de todas as bases porque é mineral e seca, surge em pó prensado ou solto, e deve ser aplicada com pincel de pó, pincel kabuki ou esponja de maquiagem.

Eai o que acharam???Deixem seus comentários,pois são muito importantes...Bjokas

3 comentários:

  1. Boas Dicas Chirlei, minha pele dá pra fritar batatinha com o Óleo dela hauhauha, mas morro de preguiça de fazer essas makes toda trabalhada, na base, pó e mais um monte de coisas.
    Mas vou anotar as dicas aqui.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas chirlei, eu tenho a pele oleosa e sempre tomo cuidados ao escolher minhas bases, eu comprei esses dias essa ai que você mostrou da maybelline, quando chegar faço review :D
    E vou anotar as dicas para não esquecer e pecar na hora da escolha da base rsrs

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas flor . Minha pele não costuma ser oleosa então eu acabo não tendo muito problema com isso e apesar de não ter muitas espinhas gosto da base da Asepxia :)

    Abraços
    dezenove--primaveras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá amores,deixem seu comentário,ele é muito importante ..Assim que eu visualizar responderei...Bjokas



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Doce, Mais que Mel - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por:Kinberly Alves.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo