4 de set de 2014

7 lugares para visitar em Gramado no Rio Grande do Sul

| |

Oi pessoal. hoje eu vou falar de uma cidade muito bonita localizada no Rio grande do Sul,chamada Gramado...Eu moro no interior de Porto alegre, e hoje vim mostra um pouco da cidade gaucha, mais visitada no inverno...



1- Rua Coberta: Um dos lugares mais charmosos da cidade, a Rua Coberta sempre hospeda algum festival ou apresentações. Seu interior conta com lojas de chocolate, couro, confecções, malhas, artigos esportivos e livraria. No inverno os turistas e moradores do local vão até a Rua Coberta para aproveitar a diversidade de cafés e o bistrô. No Natal, o charme da rua é incrementado com decorações e a conhecida Árvore Cantante, palco de apresentações de corais.




2- Mini mundo: O Mini Mundo é um parque de lazer no formato de uma mini-cidade. Localiza-se próximo ao Boutique Hotel Varanda das Bromélias e conta com réplicas de grandes obras arquitetônicas no mundo, em um tamanho 24 vezes menor que as originais. Atualmente conta com 140 réplicas, entre elas, o Aeroporto de Bariloche, na Argentina, e o Castelo de Neuschwanstein, na Alemanha. No espaço há também parque de diversões infantil, lanchonete e lojinha.


3- Lago Negro: O Lago Negro surgiu após um incêndio que destruiu a mata existente na região. No local, Leopoldo Rosenfeldt construiu em 1953 um lago e decorou suas margens com árvores trazidas da Floresta Negra, localizada na Alemanha, que acabou por batizar o local como Lago Negro. Sua água é profunda, com a cor verde escuro predominando. Ao redor do lago há uma pista com pinheiros, indicada para aqueles que praticam cooper. No lago também há pedalinhos em formato de cisnes. O passeio permite que os turistas apreciem as coloridas azaléias e as hortênsias azuis.


4- Aldeia do Papai Noel: A Aldeia do Papai Noel fica no Parque Knorr, no centro da cidade, e funciona durante o ano todo oferecendo várias atrações, como a visita à fábrica em que o Papai Noel constrói os brinquedos, com seus ajudantes. Na aldeia há também a Casa do Papai Noel, que foi construída em 1940, e renas de verdade, importadas da Europa. Além disso, os visitantes podem visitar o chalé dos ursos que conta com pelúcias em movimento, e a Praça da Neve, composta de neve artificial.

5- Dreamland Museu de Cera: Gramado é a primeira cidade na América Latina a hospedar um museu de cera, como os famosos Museus Madame Tussaud, em New York e Londres. No Museu é possivel encontrar esculturas de personalidades como Charles Chaplin, Elton John, Mike Tyson e Robin Williams. Os bonecos estão colocados em 17 cenários e as peças foram importadas de três museus: o Wax Museum Hollywood e o Madame Tussaud, de New York e Londres.

6- Fábricas de chocolate caseiro: O forte da cidade de Gramado é a produção de chocolates. Com fama nacional, sem dúvida é um dos motivos que atrai muitos turistas à cidade. O diferencial de Gramado são suas fábricas caseiras, que mantêm o processo artesanal de produção de chocolate, participando inclusive da geração da matéria-prima utilizada. Entre as fábricas artesanais de chocolate estão a Dolcemonte, a Lugano e a Prawer.

7- Centro de Gramado: No centro de Gramado está a Igreja de São Pedro, que foi inaugurada em 1942 e tem uma estrutura montada em pedra basáltica e arte nos vitrais com imagens sacras. Também no centro fica a Praça Major Nicoletti, que foi inaugurada em 1936. Junto com a Igreja Matriz de São Pedro e o Palácio dos Festivais, compõe um dos cenários mais característicos da cidade.


Eai pessoal o que acharam????


6 comentários:

  1. Que lugares lindos! Adorei ❤ www.meninasurtei.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa amo gramado meu sonho ir pra lá alem de ir a nova York kkkk e lá no natal deve ser a melhor época pra ir , as ruas enfeitadas e essa rua coberta deve ficar linda tambem ,neve aii que lindo <3
    Amei o post e o blog :* bjs
    http://hadassasilvahs.blogspot.com.br/m=1

    ResponderExcluir
  3. Adorei, fiquei morrendo de vontade de conhecer todos *---*

    amore seguindo aqui!
    beijocas
    maquiagemparanos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São lugares perfeitos...Se um dia vier não vai se arrepender...Bjokas

      Excluir

Olá amores,deixem seu comentário,ele é muito importante ..Assim que eu visualizar responderei...Bjokas



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Doce, Mais que Mel - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por:Kinberly Alves.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo